Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


ENQUANTO OS BANCOS BATEM RÉCORDES...

Caro colega do Blog da Sarah, já vem de longe o tempo que eu reclamo da situação econômica de nosso país. Parece que ninguém quer enxergar, mas a maioria das pessoas do meu círculo de conhecimento estão em dificuldades financeiras, tirando todo mês dinheiro de suas economias para poder sobreviver, sem contar o meu filho do coração que há um tempão está de pires na mão, tadinho.

Será que não era óbvio? Bancos brasileiros batendo consecutivos récordes, não só aqui dentro, mas mundiais, em dólares!

Vou dizer uma coisa aqui, meu querido e espero que você não se incomode com tamanha obviedade: se alguém está ganhando muito dinheiro, alguém está perdendo. A quantidade de dinheiro é uma só. É como eu sempre digo: dinheiro não nasce em árvore. Ele só passa de um bolso para o outro. Portanto, bancos enchendo cada vez mais seus cofres de dinheiro significa que o resto do país inteiro está empobrecendo. Será que estou dizendo algum absurdo?

Não quero acabar com os bancos nem acho que eles são os maiores vilões nesta história, mas alguém precisa corrigir esta tremenda distorção antes que meia dúzia de banqueiros acumulem todo o dinheiro do país.

E mais: acho que já que eles lucram tanto, deveriam se transformar nmos responsáveis por aquilo que o estado já demonstrou total incompetência: prover a população de saúde, educação, segurança e quetais.

Caro colega, descumpe-me o desabafo, mas alguém tem de começar a tomar alguma providência e eu como mãe me sinto na obrigação de tentar proteger os meuis filhos de tamanha confusão.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 15h26
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados