Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA DEFICIENTES VISUAIS

Caro colega do Blog da Sarah, estou muito preocupada. Será que começou um movimento contra pessoas com algum tipo de deficiência visual? Afinal de contas na minha família todo mundo usa óculos. Mesmo assim, enxergamos muito bem. Tão bem que estranhei o fato de o netinho não parecer nada com mo vovozinho. Esta família de agressores é que é muito estranha.


NETINHO AGRIDE VESGO...


VOVOZINHO AGRIDE ESTRÁBICO...



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h12
[Comente] [envie esta mensagem]




ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Caro colega do Blog da Sarah, parece que o esporte preferido hoje no mundo é atirar pedras nos outros. Ao invés de olharmos para a nossa própria casa, ficamos a espreita, esperando a falha de alguém, para que possamos finalmente botar toda nossa raiva e frustração pra fora.

O ser humano tem estes comportamentos esquisitos mesmo. Não quero julgar ninguém, mas eu sempre disse pro meu filhote de ouro que o que mais incomoda as pessoas é enxergar os próprios defeitos em outro. Nossa, isso é insuportável. Por isso, lembre-se que quando você ficar com raiva de alguém, na verdade está com raiva é de si mesmo. Mas não vá jogar pedras na própria cabeça, hein!

Agora eu quero muito saber de você, caro colega, quem ou o quê você gostaria de apedrejar. Escreva um comentário e, por favor, me ensine o caminho das suas pedras.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h27
[Comente] [envie esta mensagem]




PARE TUDO O QUE ESTIVER FAZENDO HOJE ÀS 18 HORAS



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h29
[Comente] [envie esta mensagem]




AGORA SIM ESTE UOL VAI PRA FRENTE

Caro colega do Blog da Sarah, estou muito feliz em comunicar a você que o site mais engraçado do mundo a partir de agora faz parte do conteúdo do UOL. É o Ópera Bufa. Adivinhe de quem é?

Se você tinha alguma dúvida de que o UOL daria certo, agora pode ficar tranquilo. Com meu filhote cuidando do humor, o destino deles é o sucesso.

Um recadinho para o pessoal do UOL: meninos, o site do meu querido filho é todo de vocês. Usem com saúde.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h19
[Comente] [envie esta mensagem]




ATROPELARAM O BRASIL

Caro colega do Blog da Sarah, esta foto triste me fez lembrar a situação em que o nosso país atravessa. Tadinho. Como o elefante, o Brasil é grande, lento, forte, mas com uma boa índole. E igualzinho a este da foto, foi atropelado por um trem. Resta saber agora qual foi o trem que o atropelou.

Eu sei que cada um que ler este post vai ter uma opinião diferente. Uns vão dizer que foi o FMI, outros que foi o PT, ou então o PSDB, o imperialismo americano, o Roberto Jefferson, aquele juíz ladrão, a febre aftosa, a taxa de juros, o preço do pãozinho, o Galvão Bueno, enfim, jamais chegaremos a um consenso.

Escreva um comentário dizendo quem foi o trem que atropelou o Brasil. Vou adorar saber a sua opinião.

De minha parte, gostaria de dizer que meu filhote não tem nada a ver com isso e ai de quem levantar o dedo para apontá-lo.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h08
[Comente] [envie esta mensagem]




FOTOS DO LANÇAMENTO

Caro colega do Blog da Sarah, a festa de lançamento dos livros BLÔNICAS e MI XING foi um verdadeiro sucesso. Claro, afinal de contas se o meu precioso estava lá, não poderia ser diferente. Mas contamos também com a presença de várias personalidades. As fotos ficaram ótimas. Olha só.


Estes são os blônicos. Não todos, mas foi o máximo que conseguiram juntar para uma foto. Meu filhote não é o mais lindo de todos?


As maiores celebridades da festa juntas na mesma foto.


A fofa da Daniela Mel também deu o ar da sua graça.


Este aí é o Isaac, marido da Rosana Hermann e conselheiro espiritual do meu filho do coração.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h41
[Comente] [envie esta mensagem]




É HOJE!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h29
[Comente] [envie esta mensagem]




EFEITO BUMERANGUE

Caro colega do Blog da Sarah, essa onda de violência na França não devia ser novidade pra ninguém, afinal os países mais desenvolvidos estão plantando o ódio faz muito tempo. Para mim isso é resultado de uma característica humana muito peculiar: a ânsia de se ganhar cada vez mais dinheiro. Não importa o quanto você tenha, você quer mais. Na verdade, me parece que quanto mais se tem, maior é a ânsia, talvez provocada pelo pavor absoluto de se ficar pobre.

Eu não entendo neris de pitibiriba de economia, mas para mim esta característica humana esbarra num problema matemático: se você ganha mais dinheiro, alguém está perdendo. O dinheiro não cresce, ele é sempre o mesmo. Tudo bem que uns tenham mais que os outros, mas a distância não pode ser tão grande assim. É o que provoca, na minha opinião, essas grandes tensões sociais.

No post abaixo temos mais um exemplo. Bancos não páram de acumular montanhas de dinheiro enquanto a maioria das pessoas como meu filho amado, passam por sérias dificuldades. Por que será que o Brasil é um país com tanta violência e corrupção? Talvez essa gana de se ganhar dinheiro seja ampliada pela insegurança e provoque uma das concentrações de renda mais injustas do mundo.

Não tem jeito, caro colega, se você quiser se dar bem precisa ser banqueiro, porque até quando entra em falência continua rico.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h30
[Comente] [envie esta mensagem]




QUE DEUS PROTEJA O BRADESCO

Caro colega, fiquei superfeliz com esta notícia. Que bom que o Bradesco está lucrando tanto! O fato de que todas as pessoas com quem converso estarem passando por dificuldades financeiras não é nada se comparado à saúde financeira de nosso maior banco.

E o que me deixou mais feliz foi a declaração do banco dizendo que "a expansão da carteira de crédito decorre, principalmente, da maior demanda por pessoas físicas, em função da melhora do nível de atividade da economia, da melhora da renda dos trabalhadores, assim como da queda do desemprego". Puxa vida, eles estão vendo melhora em tudo, que gente mais otimista. Dá gosto de ter conta lá, não dá?

Meu filhote querido é quem devia acreditar nestas coisas, mas ele insiste em ser pessimista, dizendo que está tudo parado, que ninguém está faturando e estas coisas baixo-astral. Filho, mire-se no Bradesco!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h18
[Comente] [envie esta mensagem]




A IMAGEM DOS NOSSOS SONHOS

Caro colega do Blog da Sarah, esta foto me emocionou. Foi como um sonho realizado. Os dois maiores responsáveis pelas grandes decepções dos últimos anos indo embora. O pior que a direita e a esquerda produziram neste século que começou tão mal. Puxa vida, como seria bom se isso acontecesse logo.

Quando vi esta foto, quase chorei. Fechei os olhos e vi os dois de mãos dadas, indo embora e dando adeus pra quem ficava. Uma grande festa acontecia, fogos de artifício eram lançados. Os dois patetas então entraram em uma nave espacial e partiram de volta para seu planeta de origem.

Mas por uma falha no sistema, um rojão atingiu a nave e a destruiu em mil pedacinhos. Curiosamente, apesar de não estar programado, este evento aumentou ainda mais a festa. Todos estavam muito felizes e exultantes. Aí eu acordei. Olhei o jornal e vi que aquilo era apenas um sonho. Paciência. Um dia esse momento chegará.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h10
[Comente] [envie esta mensagem]




PELAS BARBAS DO FIDEL!

Caro colega do Blog da Sarah, estou cada vez mais preocupada com o nosso país. Um presidente tão incapaz de perceber a grande chance histórica que teve de mudar o Brasil, cada vez mais atolado em sujeiras, maracutaias e sabe-se lá mais o que. Que coisa feia, hein, seu Lula? Enganando o povo que te botou aí. Eu sei que quem não comeu melado acaba se lambuzando, mas pra tudo tem limite. Um pingo de consistência, será que você não tem?

Agora esta história de dinheiro vindo de Cuba para financiar a campanha política. Pudor zero. Talvez o PFL, que Deus me perdoe, seja um partido muito mais digno do que o PT. Afinal, a gente sabe muito bem quais são as intenções de seus integrantes. Eles não enganam a gente 100%. Só 50%. Mas o PT enganou a todos 120%. O mais curioso é que muitos integrantes do próprio PT foram enganados. Tadinhos.

Mas o PT tem um ranço filosófico que o coloca de mãos dadas com alguns grupos de rap brasileiros: acham que por serem pobres e bem-intencionados têm alvará para tomar posse da verdade absoluta. E todas as outras pessoas estão erradas. E essa pretensa razão incontestável justifica qualquer método de atuação para conseguir os objetivos. Sabe como é, os fins justificam os meios. Pobre do PT. Pobres dos grupos de rap. Pobres de nós.

Eu não votei no Lula, mas isso não me anima muito já que ele é o presidente.  Meu filhote querido votou e está revoltado. Eu digo pra ele se acalmar, mas a pessoa traída é sempre muito magoada, não é mesmo? Agora é esperar as próximas eleições e votar em quem não recebe dinheiro de fora, não faz maracutaia, não tem caixa 2. É, caro colega, não é só meu filho que sabe fazer piada.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h45
[Comente] [envie esta mensagem]




DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO...

Caro colega do Blog da Sarah, voltei! E voltei com uma grande novidade: o site do meu amado filho passa agora a fazer parte do conteúdo do UOL, o maior provedor da América Latina. E agora que tem o meu precioso, o melhor também.

E não é que eu queira dizer, mas ele está cada vez mais engraçado. Tem uma seção nova no site, os MORPHÉTICOS, que é sen-sa-cio-nal! Passa lá pra ver. Clica aqui. Tudo começa com esta imagem abaixo do Marcos Valério e... ah, você precisa ir lá ver.

O laranja

A partir de agora, prometo não deixar mais você na mão. Até porque eu tenho de dar uma força pro meu idolatrado, senão ele não vai pra frente.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 08h53
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados