Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


MEU FILHOTE FAZENDO ARTE

Caro colega do Blog da Sarah, meu filho querido está partindo hoje para um evento muito interessante. É a Semana de Arte Barra do Una/Panamericana. Uma iniciativa que pretende transformar esta bela praia num centro das artes nacional.

E a Escola Panamericana, que não é boba nem nada, chamou o meu querido para participar. Fiquei muito feliz com isso. Só estou um pouco preocupada com este frio todo que está fazendo. Será que ele está levando casaco?

Ele volta no domingo com muitas novidades para contar. Prometo passá-las todas para você. Boa viagem, filho. Vai com Deus.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h59
[Comente] [envie esta mensagem]




AS COISAS ESTÃO TODAS FORA DO LUGAR



Caro colega do Blog da Sarah, o mundo está realmente de cabeça para baixo. Está difícil para mim entender as coisas que estão acontecendo. Meu Deus!

Agora a poliícia inglesa matou aquele menino brasileiro achando que era um terrorista. Não acredito sinderamente que eles tenham feito isso irresponsavelmente. Me perdoem as pessoas que estão revoltadas com a situação, mas eu sei muito bem o que é viver num estado de tensão. A polícia não quer deixar nada escapar. Eles mandam o careta parar e ele não pára, depois de tudo o que aconteceu lá, era de se esperar mesmo que a polícia tomasse uma atitude drástica.

E se ele fosse mesmo um terrorista e acionasse uma bomba? Como eles não têm bola de cristal, tiveram de atirar. Eu sei, eu sei, uma mãe não pode ser a favor desse tipo de ação, mas eu também não suporto estas pessoas que matam milhares sem pensar, que não tem um pingo de decência e honradez, que em nome de injustiças sofridas, provocam injustiças ainda maiores, chegando a perder a razão.

Não, caro colega, eu não posso aceitar que gente irresponsável coloque nossos filhos em perigo. Eu me solidarizo com a mãe do rapaz morto. Realmente não precisava ter acontecido. Se fosse meu filhote de ouro, nem sei o que fazria numa situação dessas. Mas o terrorismo precisa acabar. Assim nossos filhos estarão mais seguros neste mundo maluco.

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h50
[Comente] [envie esta mensagem]




A VIDA E A BICICLETA



Caro colega do Blog da Sarah, que ano estranho este, não é mesmo? Tragédias e mais tragédias. A gente não consegue abrir o jornal sem ver uma notícia triste. Seja ela produzida pela natureza ou pelos prõprios homens.

Esta foto aí mostra a chuva que está castigando a Índia. Tem furacão nos Estados Unidos, hoje estouraram mais bombas em Londres, no Brasil todo dia estouram bombas nas CPIs, guerras, homens-bomba, assassinatos, violência, corrupção, tsunami, ah, estou cansada...

É claro que estas coisas sempre existiram, mas parece que ultimamente estão tomando uma proporção assustadora.

É, caro colega, está difícil demais criar filhos no mundo atual. O meu tem 42 e eu ainda sofro enquanto ele não chega em casa. Mãe precisa ter um time de anjos da guarda à sua disposição: um pra ela mesmo e um para cada filho.

Eu vendo este pobre rapaz aí de bicicleta me faz pensar como estamos todos na mesma situação. Temos todos a nossa bicicleta que é a nossa vontade de viver. Mas não há estrada. Está tudo alagado. E aí a bicicleta vira um fardo, porque além de ser inútil, temos de carregá-la em meio à enchente e à chuva impiedosa que não pára de cair.

É, caro colega, desculpe a filosofia barata mas é que eu não estou boa hoje...

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h03
[Comente] [envie esta mensagem]




O BRASIL NÃO É FEITO SÓ DE MALAS



Caro colega do Blog da Sarah, ainda bem que nem tudo no Brasil é sujeira. Pelo menos no esporte tem muito brasileiro que honra o nome e as cores de seu país. Se dedica e de sacrifica de verdade para levar o nome do Brasil para o mundo de uma maneira digna, honesta, campeã.

As meninas do vôlei, por exemplo, acabam de conquistar mais um título importantíssimo. Gente de verdade. Que não nos deixa envergonhados, pelo contrário.

Que sirvam de exemplo. Apesar de que eu sou um pouco cética a este respeito. Acho que quem não tem caráter, moral, ética, não muda nunca. E infelizmente o nosso país parece estar tomado por canalhas.

Desculpe o desabafo, caro colega, mas ninguém aguenta mais tanta pouca-vergonha. Por isso, minha proposta é BERNARDINHO PARA PRESIDENTE E ZÉ ROBERTO PARA VICE.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h07
[Comente] [envie esta mensagem]




POBRES MENINOS RICOS

Caro Colega do Blog da Sarah, o que está acontecendo com este nosso Brasil, não é mesmo? As coisas aqui estão ficando muito estranhas.

Até outro dia, os ricos tinham medo de sair na rua por causa da violência, assalto, seqüestros, etc. Agora eles estão morrendo de medo da Polícia Federal. E o pior é que neste caso não adianta contratar uma legião de seguranças nem blindar o carro.

Os mais preocupados até devem ter pensado: "Bem, qualquer coisa eu me escondo lá na Daslu". Mas isso também não está funcionando mais.

O jeito vai ser fingir que são pobres, remediados, que não têm nem onde cair mortos, como a maioria dos brasileiros. Assim, se livram da Polícia Federal e passam a ser ameaçados apenas pelos outros ricos, que na ânsia de ficarem mais ricos, se esquecem de pagar um impostinho aqui e outro ali e deixam os pobres cada vez mais pobres.

Realmente, caro colega, hoje em dia no Brasil ser político e rico não está nada fácil.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h06
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO ESTACIONE. GARAGEM

Caro colega do Blog da Sarah, a participação do meu filhote querido no programa de rádio "Garagem" na segunda-feira aconteceu num clima muito descontraído e divertido. Nas fotos você vê o Álvaro Pereira Jr e o meu precioso lendo algumas passagens do "Minutos de estupidez", do Doutor Carneiro.

Quem quiser ver outras fotos e ouvir o programa pode clicar aqui. Saiu até na primeira página do UOL, olha lá.

Ah, e se você perdeu o Bate-papo, não tem problema. O UOL registra tudo. Clica aqui que eu levo você lá.

Caro colega, é ou não é pra eu ter o maior orgulho do menino?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h57
[Comente] [envie esta mensagem]




O CRIME DA MALA

Caro colega do Blog da Sarah, quanto dinheiro, não? Você já tinha visto tanto dinheiro junto na sua vida? Eu não! E pensar que com alguns trocados a vida do meu filho querido estaria resolvida... tsc, tsc, tsc.

Agora pegaram um peixe grande, não é mesmo? O careta é deputado do PFL e dirigente da Igreja Universal. Não me espanta que ele estivesse com tanto dinheiro assim. Também pudera, ele tem as duas profissões que dão mais dinheiro no Brasil: ser político e bispo de alguma igreja evangélica. Ele ainda foi diretor da Record. Meu Deus, o careta só se mete onde passa muito dinheiro.

No fundo eu sei o que aconteceu com ele. Se revoltou com tanta sujeira e corrupção que tem no Brasil, fez as malas e quis ir embora.

Mas parece que agora está na moda, não é mesmo? Sair por aí viajando com malas cheias de dinheiro. Eu até vi outro dia uma piada num blog dizendo que o lula vai proibir a venda de malas no Brasil para acabar com a corrupção. Judiação, não saem do pé do nosso querido presidente. Gente, ele mesmo já disse que não sabe de nada. Se bem que todo mundo sempre desconfiou que ele não sabia de nada mesmo.

p.s.: ontem o meu filhote querido foi um sucesso. Que novidade! Conversou animadamente no Bate-papo do UOL e a noite foi no programa Garagem. Se você ouviu, deu para perceber que ele se divertiu muito.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h11
[Comente] [envie esta mensagem]




HOJE ELE ESTÁ IMPOSSÍVEL

Caro colega do Blog da Sarah, hoje você vai ter a oportunidade de conversar diretamente com meu filho maravilhoso. Não é fantástico?

A partir das 18 horas ele estará no UOL para um bate-papo. Se eu fosse você aparecia por lá. Não é sempre que ele dá as caras. Ele é muito tímido, sabe?

E à noite, das 10 à meia-noite, ele estará no programa de rádio chamado GARAGEM, na rádio Brasil 2000 FM de São Paulo, nos 107,3. Quem não for de São Paulo, acho que dá para ouvir pela internet. Procure no site deles. http://garagem.zip.net/. Vai ter até sorteio de livros. Vale a pena escutar!

Esperamos por você!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h08
[Comente] [envie esta mensagem]




A CULPA É DAS MÃES

Caro colega do Blog da Sarah, que acontecimento lamentável, não? Eu não consigo imaginar o que se passa na cabeça de um careta que resolve colocar bombas para explodir pessoas inocentes. É difícil de entender, não é mesmo? Será que ele não tem família, não tem amigos, não tem mãe?

Olha, não gosto muito de criticar ninguém, afinal cada um sabe da sua vida, mas eu cheguei à conclusão que tudo é culpa das mães. É claro que existe índole e essas coisas, mas eu acredito piamente que é a mãe que de certa forma molda a vida de uma pessoa. Pelas atitudes ou pela falta delas.

Tenho convicção de que as mães desses caretas que soltam bombas por aí devem ter sido omissas, frias, ausentes. Fizeram com que esses pobres diabos se sentissem perdidos no mundo, tentando chamar atenção da mãe das formas mais esdrúxulas.

Não que seja consciente, mas tenho certeza de que ao ver as fotos, as notícias na TV e tudo mais, esses idiotas devem sentir em seu inconsciente uma voz dizendo: "Olha, mãe, fui eu que fiz".



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h58
[Comente] [envie esta mensagem]




A VIDA IMITA A ARTE

"Na Granja do Solar viviam bichos, que como dono tinham o Sr. Jones. O Velho Major, um porco, teve um sonho, sobre uma revolução em que os bichos seriam auto-suficientes, sendo todos iguais. Era o princípio do Animalismo. O Major morreu, mas mesmo assim os animais colocaram em prática a idéia do líder, fazendo a Revolução dos Bichos.

Depois da Revolução, a Granja passou a se chamar Granja dos Bichos, e quem a administrava era Bola-de-Neve, outro porco. Bola-de-Neve seguia os princípios do Animalismo, e mesmo sendo superior – em quesitos de inteligência e cultura – em relação aos outros animais, sempre se considerou igual a todos, não tendo privilégios devido à sua condição.

Bola-de-Neve tinha um assistente, Napoleão, porco também, que na ânsia pelo poder, traiu o amigo, assumindo a administração da Granja. Napoleão mostrou-se competente e justo no começo, mas depois passou a desrespeitar os SETE MANDAMENTOS, os quais firmavam as idéias animalistas. Depois de aproximadamente 5 anos, Napoleão já ocupava a casa do Sr. Jones, bebia álcool, vestia as roupas do ex-dono , andava somente sobre duas pernas e convivia com seres humanos, enfim agia em benefício próprio, instalando um regime ditatorial, dominando e hostilizando os demais animais, considerados seres inferiores e sem direitos. Por essa época, já não era possível distinguir, quando reunidos à mesa, o porco tirano e os homens com quem se confraternizava.

Napoleão conseguiu sair vitorioso graças à ajuda de Garganta, porco servil e obediente e que, através de bons argumentos, convencia os animais de que tudo o que acontecia era para o bem deles."

Caro colega do Blog da Sarah, hoje vou me dar ao luxo de não comentar. Até porque você já entendeu tudo, não é mesmo?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h35
[Comente] [envie esta mensagem]




A MODA IMITA A VIDA

Caro colega do Blog da Sarah, estou cada vez mais convencida de que a melhor expressão artística está sempre ligada à vida real. Veja você os desfiles de moda que estão acontecendo agora em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Brasil está todo lá. Toda esta crise política do nosso país está representada nas roupas de nossos melhores estilistas. Basta observar direito:

O QUE O PT QUER: Que tudo fique encoberto. Que nada seja visto. Nem um buraquinho mínimo sequer. Quer que todo o ouro continue escondido.

O QUE OS POLÍTICOS QUEREM: Que as investigações avancem até um ponto estratégico, mas que não mostrem tudo. Fique tudo só na insinuação. O suficiente para deixar a opinião pública animada. Mas que alguns segredos mais importantes sejam mantidos, afinal, estão todos de alguma forma envolvidos, mamando no dinheiro público.

O QUE O BRASIL QUER: O Brasil quer ver tudo. Quer enxergar o que normalmente é escondido. Pode até ter um pequeno véu sobre a verdade, mas ela está toda lá, desnuda, escancarada, visível.

Nossos estilistas estão de parabéns! Conseguiram fazer um trabalho sob medida para o Brasil. Só espero que os políticos não tentem imitá-los desta vez, costurando acordos espúrios para manter tudo por debaixo dos panos.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h55
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados