Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


DINHEIRO NÃO TEM SEXO

A avenida mais alegre do Brasil

Caro colega do Blog da Sarah, ontem, como você deve saber, foi a Parada do Orgulho Gay aqui em São Paulo. Foram quase 2 milhões de pessoas lotando a avenida Paulista.

Que bom seria se todas as minorias pudessem se organizar desta maneira e expressar sua alegria como fizeram os gays. Se bem que pela quantidade de participantes nem sei se podemos chamá-los de minoria, não é mesmo?

Mas tudo de alguma forma está relacionada ao dinheiro. Hoje os gays ocupam uma importante posição no mercado de consumo e talvez por isso a sociedade tenha começado a se mostrar mais tolerante contra o que alguns ainda chamam de "doença".

O dinheiro hoje em dia alivia tudo. Até nossos preconceitos. "Pagando bem que mal tem?", é o que costuma-se dizer atualmente.

Mais uma vez o ser humano toma atitudes certas pelas razões erradas, mas fazer o que? O importante é abrir nossas mentes e nossos corações para todas as manifestações humanas, abastadas ou não.

Eu sempre disse ao meu filho adorado que todas as pessoas são iguais. Mesmo achando que ele é um pouquinho melhor do que todo mundo.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h59
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO TEVE GRAÇA NENHUMA

Adeus, palhaço!

Caro colega do Blog da Sarah, hoje o mundo ficou um pouco mais triste e sem graça. Morreu o Arrelia, aquele que mais encarnou o papel de palhaço em nosso país.

É claro que eu estou me referindo ao profissional de circo, porque você sabe muito bem que o que não falta no Brasil é gente fazendo papel de palhaço. Quanta concorrência, hein, querido Arrelia?

O mais marcante pra mim, no entanto, é que Waldemar Seyssel, seu nome de batismo, morreu com a mesma idade do papai: 99 anos. Puxa vida, que bênção poder viver tanto assim  ao lado da família.

Meu filhote querido, como muitas crianças que conheço, morria de medo dos palhaços, mas há alguns anos atrás fez uma homenagem à eles no lançamento de um de seus maravilhosos livros. Olha só que graça.

Que palhacinho lindo, meu Deus!

O evento foi uma maravilha, num circo aqui de São Paulo. Os autógrafos eram dados no picadeiro, como todo espetáculo de circo que se preze.

Aliás, ele sempre me diz que se considera mesmo um palhaço, na acepção da palavra. Faz os outros rirem mas por dentro é só tristeza. Ai, esse menino quer me matar do coração.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h19
[Comente] [envie esta mensagem]




VISITE MEU FILHO QUERIDO

Feira da Pompéia

Caro colega do Blog da Sarah, eu não costumo escrever aos sábados, mas estou escrevendo hoje por uma boa causa.

Meu precioso filho vai participar da FEIRA CULTURAL DA POMPÉIA. Comidas, bebidas, música, artesanato, teatro e literatura.

A Feira vai acontecer domingo, dia 15, das 9 às 20 horas, na Rua Maringá, em Perdizes, São Paulo.

Meu filhote vai estar lá para um bate-papo com os leitores e autógrafos às 17 horas no stand da Livraria da Esquina. Aparece lá!

Esperamos por você.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h36
[Comente] [envie esta mensagem]




CICARELLI VAI LEVAR UMA BOLADA?

Cicarelli perde o mando de campo

Caro colega do Blog da Sarah, aconteceu o que todo mundo previa. O casamento do século não durou nem um ano. Mas foi tão rápido, não? Ficaram mais tempo namorando do que casados. É o que o meu filho adorado sempre diz pra mim: "Mãe, treino é treino, jogo é jogo!".

Mas qual será o verdadeiro motivo da separação. Tem gente maldosa que diz que o Ronaldinho ficou com a pulga atrás da orelha quando descobriu - no mesmo dia - que ela tinha seis dedos no pé e que o Lula tinha um dedo a menos na mão.

Outros dizem que ele não gostou nada de saber que o programa que ela comanda agora na MTV, o "Beija-sapo", foi baseado em sua vida real.

As más linguas já preferem a versão mais picante. Dizem que Cicarelli comentou com amigas que o apelido "Fenômeno" é totalmente fora de propósito no que diz respeito ao desempenho do craque entre quatro paredes.

Enfim, o Chantilly azedou e o conto de fadas terminou com o casal vivendo felizes para sempre. O Príncipe Ronaldinho voltando a jogar fora de casa e a Princesa Cicarelli levando uma bolada.

E falando em bolada, não é uma judiação o que eles gastaram no casamento? Dinheiro jogado no ralo. E meu filhote do coração precisando tanto de alguns trocados. Como este mundo é injusto...



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h58
[Comente] [envie esta mensagem]




SUBIDAS E DESCIDAS

            Não é fácil, Guga!

Caro colega do Blog da Sarah, se você está acompanhando o retorno do nosso querido Guga às quadras está presenciando um drama muito comum na vida das pessoas: a tentativa de voltar a ser o que era.

Mas apesar de ele ser um rapaz muito talentoso, um gênio em sua atividade, o caminho é longo e difícil. Recuperar a confiança dos tempos de glória talvez seja uma batalha perdida. Não que eu não acredite que ele possa se recuperar, mas que vai ser difícil vai.

Não tenho certeza, mas talvez a solução seja procurar uma posição diferente e não aquela onde ele já esteve. O mundo gira e nada permanece no mesmo lugar por muito tempo. Quem tenta congelar uma posição, uma idéia, um conceito, uma vida, está pedindo para se decepcionar. Mais cedo ou mais tarde.

De qualquer maneira, a consciência disso também não aplaca a dor de se estar despencando ladeira abaixo. É nessas horas que precisamos das pessoas que gostam da gente. Sem elas, não há perna que aguente subir novamente pela ladeira.

Meu filho querido passa por uma situação muito parecida. Mas por enquanto, como o Guga, está mais perdendo que ganhando, tomando algumas "surras" dos adversários e lutando bravamente para recuperar sua auto-estima e confiança.

Torço pelos dois. Mas se tiver de escolher um só para torcer, você já sabe a minha escolha, não sabe?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h08
[Comente] [envie esta mensagem]




OS RICOS TAMBÉM CHORAM

É, caro colega do Blog da Sarah, quem pensava que o dinheiro trazia felicidade está vendo que a vida não é bem assim. Torcedores do Corinthians estão comendo o pão que o diabo amassou. E dinheiro é o que não falta por lá.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h12
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados