Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


UM CHOQUE DE EDUCAÇÃO

Educação já!

Caro colega do Blog da Sarah, li hoje no jornal que economistas do FMI acreditam que se o Brasil continuar com a política econômica atual, se transformará num peso pesado da economia mundial daqui a 5, 10 anos. Não sei se não entendo neris de pitibiriba de economia ou estes economistas é que não entendem nada de futuro.

Não sei porque, mas para mim é tão óbvio que todos os países que investiram pesado na educação se transformaram em potências e não apenas se preocupando com a conta corrente de seus cofres. É claro que a parte financeira é importante, mas se não criarmos uma base educacional, o dinheiro vai continuar circulando na mão de poucos e as injustiças, desigualdades e violências continuarão em terreno fértil.

O Brasil precisa investir pesado, já, na educação. E parar com essas medidas paliativas. E dinheiro não parece ser problema. Basta parar de comprar aviões, aumentar salário de políticos, distribuir verbas a torto e a direito em nome de favores políticos, buscar presidentes depostos em outros países, estancar a corrupção e outras medidas bem simples para fazer um grande movimento em favor da educação de TODOS os brasileiros. É possível. Basta querer.

O brasileiro já provou que quando bem preparado pode competir em condições de igualdade com qualquer outro cidadão de qualquer lugar do mundo. Veja meu filho querido, por exemplo. Eu mesma não conheço niguém mais preparado para fazer as outras pessoas rirem do que ele. E suas piadas são universais, podem ser contadas em qualquer língua.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h16
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO DÁ PRA SEGURAR

Que perigo!

Caro colega do Blog da Sarah, estou de volta. Alguns problemas pessoais estão me impedindo de atualizar diariamente este espaço, mas espero estar resolvendo tudo o mais rápido possível.

A propósito, esta foto me fez refletir sobre como às vezes insistimos em carregar pesos maiores do que aguentamos em nossas vidas. Nossa cabeça, como nosso corpo, foi desenvolvida para suportar até um certo limite de peso, mas por alguma razão que desconheço, estamos sempre estrapolando este limite, provocando situações difíceis, inesperadas e por vezes constrangedoras.

Botamos nossa saúde em risco e a troco de quê? Nada. Se carregássemos pesos mais leves não seria vergonha nehuma e ainda estaríamos cuidando de nossa saúde e bem-estar. Mas não, bota peso em cima que a gente levanta. Olha a cara do pobre sujeito. Isso, na melhor da hipóteses, vai provocar uma bela de uma hemorróida.

Meu filhote querido, por exemplo, é mestre em levantamento de peso. E cada vez ele bota mais peso em cima. Cada vez mais e mais e mais. Vai ver que é por isso que ele está sempre com a cara igual a deste alterofilista.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h42
[Comente] [envie esta mensagem]




BRIGA DE IRMÃOS

Irmãos?

Caro colega do Blog da Sarah, esta história de racismo já deu o que tinha que dar, não é mesmo? Não é possível que depois de tanta coisa que aconteceu na história da humanidade ainda exista gente que se deixa levar por estes instintos selvagens e destruidores.

Eu sei que é da natureza humana rejeitar e se incomodar com o que é diferente de nós, mas se o ser humano desenvolveu a capacidade de pensar, então que use pelo menos um pouquinho para perceber que não faz o menor sentido entrar em conflito por causa da cor da pele.

É claro que os argentinos são considerados nossos irmãos e é claro também que irmãos brigam. Meus filhos até outro dia estavam sempre em estado de guerra. Mas isso quando eram crianças. Agora, como adultos, não há porque continuar se agredindo.

Acredito que o castigo deste menino argentino deverá ser exemplar. Até para servir de referência às milhares de crianças mal-educadas e mal-resolvidas que estão manifestando o seu lado animal em todos os campos de futebol do mundo.

E ai do meu filho se eu souber que ele tem preconceito. Vai se ver comigo!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h28
[Comente] [envie esta mensagem]




QUERO SER DEPUTADA

Amor filial

Caro colega do Blog da Sarah, o amor de um pai por um filho é uma coisa linda, não é mesmo? E quando é recíproco, então, nem se fala. O nosso querido presidente da câmara dos deputados, Severino Cavalcanti, por exemplo, é um grande pai. Um pai excelente. Conseguiu para o filhote um empregão. Cumpriu de forma exemplar a sua obrigação de provedor-mór.

Depois dizem que o Severino não está prestando um grande serviço ao país. Como não? Ele está ensinado a pais zelosos e preocupados a melhor forma de encaminhar nossos filhos profissionalmente. Ele descobriu e está disceminando a maneira mais prática de conseguir um bom emprego para aqueles que amamos. Quer dizer, não foi ele quem descobriu, mas é ele que tem a coragem de enfrentar esses "fracassados que não souberam criar os filhos", segundo suas sábias palavras.

Eu não vesti a carapuça, mas por via das dúvidas, nas próximas eleições eu vou me candidatar a um cargo público. Minha plataforma: arrumar emprego. Para os eleitores? Não! Para o meu filhote do caração, é claro! Mas não quero parecer egoísta. Se sobrar alguma coisa, posso arrumar pra outras pessoas também. Mas meu amado em primeiro lugar. Obrigada, Severino, pela grande lição!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h51
[Comente] [envie esta mensagem]




OS LIVROS MAIS ENGRAÇADOS DO MUNDO

Os livros mais engraçados do mundo

Caro colega do Blog da Sarah, é com muito orgulho que venho lhe convidar para a inauguração da Lojinha da Ópera Bufa.

É uma loja virtual, portanto você nem precisa sair de casa para prestigiar o evento. Basta clicar com o seu mouse aqui e você será imediatamente transportado para este maravilhoso mundo do humor de Henrique Szklo.

Você vai poder comprar qualquer um dos seus livros com um presente exclusivo: as dedicatórias vão no seu nome! Uma maravilha, não é mesmo?

Então corre e vem comprar todos os livros do meu filho maravilhoso! (Inclusive o "Só porque criou o mundo pensa que é Deus" e o "Só porque criou o mundo pensa que é Deus - 2a. tentativa", que estão fora de catálogo e você não encontra mais nas livrarias)



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h12
[Comente] [envie esta mensagem]




TIRANDO O ATRASO

Caro colega do Blog da Sarah, sinto-me em dívida com você. Ando meio relaxada com este blog e não tenho publicado com a mesma assiduidade de antes. Eu sei que não tem desculpa, mas quem tem filho sabe como é difícil e atribulada a vida de mãe. Por isso resolvi hoje tirar o atraso (olha as piadinhas sem graça, hein?). Vou postar vários textos sobre o enterro do Papa, que, afinal de contas, é o assunto do momento.

Simplesmente, um lixo
LIXEIRO TAMBÉM É FILHO DE DEUS – Olha que judiação. Que sujeira danada, não é mesmo? Provavelmente ficou assim porque os garis italianos não trabalharam para se juntar aos milhões de peregrinos que foram dar seu último adeus ao Sumo-pontífice. Espero que pelo menos a consciência destas pessoas esteja limpa.

O céu pode esperar
ESTÃO MIRANDO EM QUEM? – É claro que as autoridades precisam zelar pela segurança dos chefes de estado que foram ao enterro do Papa. Mas não é curioso a gente ver estes misseis apontados para o céu, justamente quando nosso querido Karol está se dirigindo para lá? Quem esse pessoal quer acertar? Em quem eles estão mirando?

O trem da tristeza
TREM DA TRISTEZA – Aqui no Brasil nós criamos a expressão "trem da alegria" quando os políticos resolvem fazer imensas caravanas para viagens pagas com o dinheiro público. Desta vez, a palavra alegria não encaixa, por razões óbvias. Mas o trem está todo ali. Não tem jeito. Até quando a causa é justa o político brasileiro perde a razão. Isso precisa acabar. Será que os mísseis da foto anterior não poderiam resolver isso?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h26
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA QUEM ESTÁ FALANDO

Washington

Caro colega do Blog da Sarah, é com muita satisfação que informo a você que o grande publicitário Washington Olivetto foi entrevistado pelo meu amado filho em seu site. Imagine o resultado. Duas cabeças privilegiadas, dois profissionais brilhantes, duas mentes inquietas, só podia dar no que deu: uma entrevista maravilhosa. Clique aqui que eu levo você até lá.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h22
[Comente] [envie esta mensagem]




A CRIANÇA E O HOMEM

O pequeno Karol     O grande Karol

Caro colega do Blog da Sarah, o Papa percorreu um longo caminho. Foram 85 anos. Agora que ele se foi, todo mundo só tem elogios a fazer. Ninguém ousa uma mínima crítica que seja. Não que ele não tenha cometido seus pecados – como todos nós – mas a sensação que fica é que justamente o que ele realizou principalmente pela paz no mundo foi mesmo digno de muitos elogios.

Mas como mãe, eu fico me perguntando: como será que era o pequeno Karol? Era bagunceiro, traquinas, ou do tipo comportado, sério, responsável? Será que dava muito trabalho para a mãe? Será que comia direito? Que se agasalhava direito? Afinal, na Polônia faz um frio de rachar e qual a mãe que não se preocuparia com seu filho naquela geladeira? Era do tipo carinhoso ou mais fechadão? Será que pela cabeça dessa mãe de sorte em algum momento passou que seu filho seria um dos nomes mais importantes da história do cristianismo? Acho que não. Mesmo a mãe mais coruja precisa de um pouco de comedimento.

Infelizmente, pelo que eu soube, a mãe do Karol morreu muito cedo, por isso não acompanhou a trajetória vitoriosa do filho. Mas certamente de algum lugar ela deve ter assistido e dado uma ajudinha de vez em quando.

Bom, vamos esperar que o próximo Papa também tenha sido um bom menino, um bom filho e que leve adiante o legado de Karol na busca pela paz mundial.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h10
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados