Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


O VELHO COWBOY

O vencedor do duelo

Caro Colega do Blog da Sarah, você ficou acordado até mais tarde para ver o Oscar até o fim? Olha, eu fiquei e valeu a pena. Adoro o Clint Eastwood. E essa paixão vem de muito tempo.

Eu nunca gostei daqueles faroestes que ele fazia, ou aqueles filmes policiais violentos. Ele começou a me impressionar com "Bird", um lindo filme sobre a história do saxofonista Charlie Parker, e me arrebatou definitivamente com um filme que mudou a vida do meu filho adorado. Chamava-se "Coração de caçador".

A história, baseada em fatos reais, mostrava um diretor irascível, o grande John Huston, levando todo mundo à loucura nas filmagens de "Uma aventura na África". Ele cismou porque cismou em caçar um elefante e interrompia qualquer coisa para ir atrás de sua presa.

Adorei também "Pontes de Madison", "Cowboys do Espaço" e "Sobre meninos e lobos".

E saber que o gato está com 72 anos e ainda em forma! Meu filho adorado que me perdoe, mas sou Clint Eastwood e não abro!"



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h45
[Comente] [envie esta mensagem]




MUDOU DE NOME, GRAÇAS A DEUS!

Caro colega, uma excelente notícia. Meu filho amado finalmente botou a mão na consciência e resolveu mudar o nome do seu workshop de redação criativa. Oficina do Diabo era muito feio, Deus me livre! Agora sim, esse nome vai dar muita sorte e meu filhote vai fazer todo o sucesso que merece. Usa com saúde, meu filho!

O logotipo novo também é a coisa mais linda. Quem criou foi um grande amigo do meu filho, um designer de mão cheia chamado Lee Swain. Agora virei fã dele.

Ah, já estão abertas as inscrições para março. Passa lá no site pra ver maiores informações. Clica aqui que eu te levo lá. 



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 15h50
[Comente] [envie esta mensagem]




REINAÇÕES DE NARIZINHO

Narizinho empinado!

Caro colega do Blog da Sarah, esse menino é mesmo esquisito, não? Eu não tenho nada contra ele. Enquanto não se provar nada, não podemos crucificar ninguém. Mas que ele é esquisito, isso ele é!

Olha só o nariz. Veja se isso é nariz de gente. Parece o nariz daquela boneca, a Barbie. Vai ver que foi essa a referência que ele mostrou ao cirurgião plástico que o construiu.

Gente, será que a fama deixa a pessoa assim, meio biruta? Eu fico até preocupada com meu filho adorado. Porque certamente com todo o talento que Deus lhe deu, ele será muito famoso. Não vai poder andar na rua em paz. Nem ir ao restaurante, supermercado, shopping. Mulheres gritando, histéricas, atrás de um autógrafo ou apenas para encostar nele ou, se tiverem sorte, ganhar um beijo. Essas meninas são muito assanhadas!

Então, será que quando meu filho for bem famosão ele vai querer construir outro nariz? Não contem pra ele, mas o narizinho dele é meio em formato de batata. Até que uma plástica não faria mal. Mas, pelo amor de Deus, escolha pelo menos o nariz do Ken, porque da Barbie é esquisito demais!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h43
[Comente] [envie esta mensagem]




ITAÚ: GRANA PRETA EM TUPI-GUARANI

Viva o Itaú!

Caro colega do Blog da Sarah, eu estou tão feliz! Estou tão orgulhosa! Que maravilha o Itaú, não? É recorde atrás de recorde. O pessoal lá é competente mesmo não? Não que no Brasil um banco tenha de suar muito para ganhar dinheiro, mas 3,8 bi de lucro é mesmo uma marca impressionante.

Olha, eu não entendo neris de pitibiriba de mercado financeiro, mas imagino que pra esses 3,8 bilhões irem parar nos cofres do Itaú é porque sairam do bolso de alguém, não? Dinheiro não aparece assim, do nada. Não nasce em árvore, como se diz. Sem contar que não é só o Itaú que lucra tanto assim. Há muitos outros bancos no Brasil que também estão fazendo seu pesinho de meia. E daonde saem os bilhões de reais? Do bolso de alguém!

Eu acho essa lógica sensacional! Enquanto boa parte do país bate a cabeça para tentar sair de uma situação financeira delicada, os bancos batem recordes de lucros. Que maravilha! Que coisa mais justa! Afinal de contas, eles trabalham muito e merecem o lucro que têm.

Mas devo confessar que minha alegria não é só pelo Itaú, não. Meu filho querido tem boa parcela de participação neste recorde. Faz quase dois anos que ele paga um carnezinho para o banco num valor bastante expressivo. Sim, se o Itaú bateu recorde de lucro, meu filho de ouro também merece os parabéns por sua indispensável colaboração.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h21
[Comente] [envie esta mensagem]




CRIME HEDIONDO, NOMES ENGRAÇADOS

O assassino da freira

O que mais me chamou atenção no assassinato da freira americana foram os nomes das pessoas envolvidas no crime: o assassino Rayfran, vulgo Fogoió, diz que foi contratado por Aimar, vulgo Tato, que é capataz dee Viltalmiro, o Bida. O comparsa de Fogoió é Uilquelano e o delegado que preside o inquérito é o Ualame.

Eu quando escolhi o nome do meu filho querido, pensei num nome bonito e simples de falar: Henrique. Pra compensar o nosso sobrenome, Szklo, que não causaria estranhamento nenhum se estivesse envolvido com o crime do Pará.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h38
[Comente] [envie esta mensagem]




CHEGA DE TROTE VIOLENTO!

Chega desta barbárie!

Caro colega do Blog da Sarah, eu não me conformo. Esta história de trote violento precisa acabar. Eu acho muito importante que haja mesmo um ritual de passagem para aqueles que entram numa faculdade, afinal, é, de fato, um momento importantíssimo em suas vidas.

Mas daí a ter de passar por humilhações, constrangimentos e até ter sua integridade física ameaçada, já é um pouco demais.

Me espanta todo o processo. As instituições parecem não se importar (contanto que não seja feito em suas instalações não se preocupam em coibir). Os veteranos, que são teoricamente as pessoas que vão ter este país nas mãos daqui alguns anos, praticam atos que podemos encontrar paralelos em campos de concentração e prisões iraquianas.

Me espanta, por exemplo, alunos de medicina, que são aqueles que deveriam mais prezar o respsito pelo ser humano, geralmente são os que aplicam os trotes mais violentos e vis. E mais: o sujeito passa por uma agressão e não vê a hora de dar o troco: claro, no calouro idiota do ano seguinte. Um código de silêncio é imposto pelos veteranos, ao mais puro estilo da máfia e dos nossos traficantes. Aliás, os veteranos que são vistos interagindo com calouros são pressionados a evitar qualquer contato.

Não acredito que a maioria compactue com isso. Mas sempre existem aqueles imbecis que adoram se mostrar valentes e poderosos e inflamam o resto dos colegas. É claro que estes corajosos veteranos só agem assim em grupos. Sozinhos devem ser a mais  delicada flor. São, isso sim, covardes, delinquentes, calhordas da pior espécie e não têm um pingo de descência e sentido de humanidade! Que país estamos construindo com pessoas que se divertem com a humilhação alheia?

Li agora na internet vários casos de trote violento ocorrido nos últimos dias. Um menino que foi obrigado a caminhar dois quilômetros descalço, amarrado numa caminhonete, e teve a planta do pé toda queimada. Alunos de veterinária que tomaram um banho com um líquido retirado do estômago de uma vaca. Meu neto mesmo teve uma reação alérgica à tinta usada em seu rosto e pode ficar marcado para sempre. Outro neto foi obrigado a ingerir bebida alcoólica, tomou tapas e joelhadas. O que é isso? O que é isso? Que país é esse que além de tudo permite uma barbaridade dessas? Que tipo de gente, cultura e cidadania estamos formando? Que tipo de gente é essa?

Não me conformo! Não me conformo! Gostaria que todos os calouros que tivessem passado por algum constrangimento e humilhação que tomassem alguma atitude legal. Mas isso é apenas um sonho. Provavelmente no ano que vem estes mesmos calouros, já veteranos, descobrirão como é gostoso ter poder sobre os mais fracos.

Belo país este nosso!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h52
[Comente] [envie esta mensagem]




SÍNDROME DE GEORGE BUSH!

Morte e vida, Severino

Caro colega do Blog da Sarah, tenho o prazer de apresentá-lo o novo presidente da Câmara, o nobre deputado Severino Cavalcanti, do PP.

Acredito que devemos agradecer essa vitória ao PT, que conseguiu um fato inédito na história política do país: ter maioria na Câmara e não conseguir presidi-la. E por que aconteceu isso? Bem, eu não entendo neris de pitibiriba de política, mas eu acho que foi por causa dessa mania que o PT tem de querer impor tudo. Até entre seus correligionários. É o que eu chamo de Síndrome de George Bush. Quando viu que o nome do Greenhald era muito rejeitado, por que não trocou? Mas não, criança teimosa vai até o fim na sua birra. E deu no que deu. Se tivessem escolhindo um nome de consenso estariam todos felizes agora.

É aqui que o no país mostra sua cara

E o pior é que nós vamos sofrer as consequências desta teimosia. O nobre deputado Cavalcanti foi eleito prometendo aumento de salário aos colegas. Ora, que bela plataforma política para um cargo de extrema importância para o Brasil! E mais: sendo da oposição, vai criar uma porção de impecilhos para os projetos do Governo, que, em contrapartida, vai ter de distribuir favores, verbas e cargos para conseguir levá-los adiante.

Tudo isso num país que já tem problemas suficientes para administrar todos os dias. Acho que vou incentivar meu filho querido a entrar na carreira política e ver se ele consegue consertar essas coisas erradas que acontecem em nosso país. É isso, meu precioso vai trabalhar com política. Se ele não conseguir consertar nada, pelo menos vai ganhar um um bom dinheiro.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h34
[Comente] [envie esta mensagem]




QUE MENINO INTELIGENTE!

Esse menino é um amor!Caro colega do Blog da Sarah, olha quem está no site do meu filho! O Roger, daquele conjunto de rock Ultraje a Rigor. Ele deu uma entrevista para o meu filho querido e ficou maravilhosa, que dúvida!

Você sabia que ele é muito inteligente? Tem um Q.I. altíssimo e faz parte de uma organização internacional formada só por estas pessoas especiais? Pois é! É claro que ele não é tão inteligente quanto meu filho de ouro, mas não fica muito longe não.

E o mais interessante é que o falecido pai do meu filho era muito amigo do pai do Roger. Um era veterinário e o outro engenheiro agrônomo. Mas isso foi há mais de 30 anos. Meu filhote me disse que quando entrou em contato com o Roger ele foi super simpático e respondeu as perguntas com muito bom humor.

Vale a pena conferir. Clica aqui que eu levo você lá.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 20h49
[Comente] [envie esta mensagem]




PERNAS PRA QUE TE QUERO!

Bob Martin/Reuters

Caro colega do Blog da Sarah, que foto maravilhosa essa, não? Não é a tôa que foi premiada como uma das melhores de 2004.

Caso você não esteja entendendo bem a situação, a foto é de uma competição de natação da paraolimpíada de Atenas. O atleta tirou suas pernas para poder nadar. Filosoficamente, poderíamos dizer que ele se livrou de tudo o que era artificial e foi a luta utilizando apenas o necessário, o verdadeiro, o real. E não importa se chegou em primeiro ou não. Ele é um vencedor. E ponto.

Eu tenho a maior admiração por essas pessoas. O nível de superação que elas atingem é inacreditável. Parece que tudo está contra elas e mesmo assim elas insistem, perseveram, lutam. A gente que tem saúde e um corpo perfeito muitas vezes reclama da vida por causa de bobagens. Eu sei que a maior dor que existe é a nossa própria, mas não há como não enxergar uma clara lição de vida nessa foto.

Espero que meu filho maravilhoso também tenha a capacidade de superar as dificuldades e vencer. Todo mundo tem obstáculos para transpor. E o segredo da vida é como administrar isso. Viver é administrar conflitos. Quem é mais feliz, não é quem não os tem. Mas sim quem leva mais na esportiva.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h43
[Comente] [envie esta mensagem]




VAI LÁ VISITAR MEU FILHOTE

Hoje é dia de crônica nova do meu filho de ouro no BLÔNICAS. Vale a pena ler. E não estou dizendo isso por ser mãe dele, não. É porque é bom mesmo.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h22
[Comente] [envie esta mensagem]




A SANDY ENGORDOU 300 GRAMAS

Em fase de crescimento

Caro colega do Blog da Sarah, estou de volta! Que saudade de você! Fiquei uns dias de molho, fazendo um retiro espiritual pra ver se meu filho querido sai da pindaíba em que se encontra, mesmo sem usar o super 15.

Espero de todo coração que as coisas melhorem pra ele e pra todo mundo que estiver em dificuldades como ele. É claro que cada um tem o seu problema, suas carências, suas neuras, suas angústias. A Sandy, por exemplo, queria ter seios maiores. E acabou fazendo um implante de prótese de silicone. Cento e cinquenta gramas de cada lado. Ai, meu Deus, eu fico tão preocupada com essas coisas. Será que ela ainda não está em fase de crescimento? Será que não era o caso de esperar mais um pouco pra ver se os seios cresciam espontaneamente?

Mas enfim, o que eu quero dizer com este post é que as pessoas são sempre assim: não importa o que você tenha, estamos sempre nos incomodando com o que não temos. Uma menina linda como a Sandy, famosa, talentosa, rica... O que mais a Sandy poderia querer da vida? Seios maiores!

Eu, graças a Deus, nunca tive essa necessidade! Podia até ter emprestado um pouco pra ela. Não me faria falta nenhuma.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h48
[Comente] [envie esta mensagem]




DIFÍCIL DE FALAR, FÁCIL DE AJUDAR!

A sua chance de ajudar!

Caro colega do Blog da Sarah, chegou a hora! Agradeço todas as milhares de palavras de apoio, mas agora o que precisamos é de ação! Está na hora de demonstrarmos todo nosso amor e dedicação à esse grande homem.

VAMOS AJUDAR À VÍTIMA DE DECISÕES EQUIVOCADAS!

VAMOS COMPRAR OS LIVROS DELE!

VAMOS CONTRATAR SUAS PALESTRAS!

VAMOS NOS INSCREVER EM SUAS OFICINAS DE REDAÇÃO!

VAMOS DEPOSITAR CONTRIBUÇÕES EM SUA CONTA CORRENTE!

BRADESCO 
Agência 2716
Conta 7526-4
CPF 03828771874

Qualquer quantia será de grande ajuda! Coloque este bottom em seu site e divulgue aos amigos! Divulgue também aos desconhecidos. Ninguém vai conderar um spam por uma causa justa!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 19h06
[Comente] [envie esta mensagem]




ESTOU DE GREVE

Greve geral!Me desculpe, caro colega do Blog da Sarah, mas resolvi entrar em greve. Eu sei que você não tem culpa, mas não encontro outra alternativa. Não aguento mais ver meu filho querido sofrendo com a falta do dinheiro. Hoje ele não quis nem levantar da cama. Ai, meu Deus, isso acaba comigo! E olha que ele luta, luta muito para conseguir escapar desta situação, mas parece que a crise é mais forte que ele. Eu falo pra ele que a gente nunca pode desistir, mas tem horas que realmente não dá pra aguentar. Ele está completamente sem dinheiro e as contas continuam chegando. Não dá pra pagar nada e a perspectiva não é das melhores. Tenho vontade de chorar cada vez que eu olho pra ele e não vejo esperança em seus olhos. Eu queria poder ajudar, mas não posso. Por isso a greve. Não vou comentar sobre nenhuma notícia do mundo, porque o mundo não me interessa neste momento. Só me resta torcer para que ele consiga superar mais este momento. Que ele tenha forças para se reerguer. Que o brilho volte aos seus lindos olhos. Que ele seja feliz...

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h06
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados