Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


VOTANDO NO ESCURO

Caro colega do Blog da Sarah, como a democracia é uma coisa maravilhosa, não é mesmo? Veja você, lá no Iraque. Apesar de toda a violência, de todas as ameaças, de tão precária estrutura, as pessoas foram votar. Ficaram na fila por horas, talvez arriscando sua própria vida, só para ter o prazer de ajudar na reconstrução do Iraque. É um anseio tão grande por participar da vida política de seu próprio país, que não é meia dúzia de terroristas que vai impedir a população de exercer seu direito.

Não entendo neris de pitibiriba de política iraquiana, nem sei se os candidatos são pessoas de bem ou não, mas isso só o tempo poderá dizer. E as próximas eleições servirão para apurar as anteriores. E por aí vai, até as coisas começarem realmente a melhorar.

Qualquer coisa é melhor que um ditador no poder, não é mesmo? E, falando em ditadura, sempre tive uma dúvida. Quando um sujeito assume o poder de forma ilegal, estúpida e sangrenta, será que a mãe dele não fala nada? Deixa ele fazer todas aquelas barbaridades sem dar um pio? Ah, se meu filho querido virar ditador em algum país, ele vai se ver comigo! Onde já se viu? E ai dele se abrir a boca pra reclamar!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 08h27
[Comente] [envie esta mensagem]




AS BRASILEIRAS MAIS TCHECAS DO MUNDO

Leitura de peso

Caro colega do Blog da Sarah, não sei se você acompanhou a história desta foto, mas é muito interessante. Aquele mesmo jornalista americano que disse que o nosso Lula era preocupantemente chegado à uma cachacinha, um tal de Larry Rohter, escrveu no New York Times que existe uma epidemia de obesidade muito preocupante no Brasil. E usou esta foto para ilustrar a matéria.

O fato é que as moças aí não são brasileiras, mas turistas em passagem pelo nosso país. Na verdade, são tchecas ou coisa parecida.

O que as pessoas não notaram em toda esta polêmica é que a mulher estava de fato preocupada com seu peso e por isso apresentava um livro para suas amigas: A DIETA DO SON OF A BITCH, do Doutor Carneiro.

Além de ficarem bravas por não terem autorizado a publicação de sua foto, ainda fizeram propaganda de graça para a editora do meu filho querido.  Espero que com isso as finanças do meu precioso possam finalmente engordar.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h43
[Comente] [envie esta mensagem]




ONDE O MARADONA VAI PARAR?

O que você faria com uns quilos a menos?

Caro colega do Blog da Sarah, eu fico realmente impressionadíssima quando vejo este menino, o Maradona, engordando sem parar. Mesmo sendo um jogador de futebol, querer virar uma bola é muita loucura, não é mesmo? Que judiação, um moço que encantou milhões de pessoas com seu talento, vai se deteriorando a cada dia.

Primeiro foram as drogas. Depois, os problemas com o imposto de renda na Itália, agora veio com esta história de que doparam a seleção brasileira na copa de 90. Meu filho querido fala que não fez muita diferença, já que aquele time não era grande coisa. Mesmo assim, a atitude dos argentinos foi muito feia. Isso não se faz.

E o moço ainda foi na televisão comentar o assunto como se fosse uma piada engraçadíssima! Meu Deus, quando é que este menino vai parar de crescer para os lados e começar a crescer como ser humano?

Eu só tenho uma coisa a dizer: Maradona, você é um menino muito traquinas. Além de fazer essas mal-criações, está com uma baita cara de bolacha. Se eu fosse você, ao invés de ir pra Cuba, eu comprava o livro do Doutor Carneiro, A Dieta do Son of a Bitch. Quem sabe você não entra em forma?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 15h29
[Comente] [envie esta mensagem]




A PILHA QUE DURA

Qué pagá quanto?Caro colega, essa foto ao lado foi tirada no gabinete do nosso novo prefeito, José Serra, e mostra a pilha de contas que a prefeitura não pagou.

Se eu não tivesse lido a legenda, pensaria que era a pilha de contas que o meu filho querido não pagou. Está mais ou menos na mesma altura. E olha que não passou nenhuma Marta na vida dele.

Se a gente morasse nos Estados Unidos, alguém já teria criado uma competição para ver quem tem a maior pilha de contas sem pagar. A maior pilha entraria para o Guinness Book e o vencedor receberia, como prêmio, a conta pelos custos de organização do evento, deixando assim sua pilha um pouquinho mais alta.

Viria gente de todas as partes do país para assistir, pois acabaria se tornando uma tradicional atração turística. E pela situação do país, teríamos cada vez mais competidores com pilhas cada vez maiores.

De qualquer maneira, eu preferiria que meu precioso não participasse desta competição. É muito perigoso e eu não quero que ele se machuque. Como eu já disse uma vez, nem bicicleta eu dei pra ele.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h03
[Comente] [envie esta mensagem]




TROCANDO PROBLEMAS POR DESASTRES

Caro colega do Blog da Sarah, quando olho estas lindas fotos vindas do primeiro mundo, sempre me vem à cabeça aquela máxima brasileira que diz que este é um país abençoado, em função da boa vontade com que a natureza nos trata, nos poupando de seus maiores e mais violentos desastres.

Mas será mesmo? Será que somos poupados de verdade ou existe nesta história uma espécie de compensação? Não seria melhor ter neve do que uma pobreza infinita e miserável? Não seria mais interessante ter um terremotinho de vez em quando do que sofrer os tramores de uma economia ainda tão frágil? Será que não seria uma boa a gente ter alguns vulcões ao invés dos políticos que destróem tantas coisas? Furacões em vez de violência? Trocar o pacote inteiro pela fome?

Não sei, pensando assim, até parece que vivemos num paraíso. Talvez seja melhor mesmo a gente se conformar com o que temos e não abrirmos o bico pra reclamar. Vai que a natureza se enfurece e manda tudo isso pra cá, sem levar nosso lixo embora?

Falando em desastre natural, todo dia eu levanto a mão pro céu e agradeço pelo filho que tenho. Ele também poderia estar roubando ao invés de catar migalhas por aí com seu trabalho. Mas como ele é um menino de boa natureza, eu sou poupada deste desastre. Bate na madeira!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h22
[Comente] [envie esta mensagem]




RELACIONAMENTO É TUDO

Caro colega, estou aqui excepcionalmente num domingo para falar de um curso muito bom que é ministrado por um rapaz 100%.

O Marcelo Miyashita é um grande amigo do meu filho maravilhoso. E se ele é amigo do meu filho, é amigo de todos nós, não é mesmo?

É professor da Cásper Líbero e um consultor de marketing de mão cheia. Dá uma olhada no site dele. Clique aqui. Essa é a décima-primeira edição do curso de marketing de relacionamento e o sucesso é cada vez maior.

A 11ª turma acontecerá nos dias 31/janeiro, 01, 03 e 04/fevereiro, das 17h30 às 22h30 na Cásper Líbero em São Paulo. Mais informações, visite o site da Cásper Líbero [clique aqui] ou ligue para o CECL (11) 3170-5910 e 3170-5911. Vale a pena participar!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h08
[Comente] [envie esta mensagem]




GEORGE BUSH, GEORGE BUSH, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS...

Vai rindo, vai!
Caro colega do Blog da Sarah, este George Bush é mesmo um sujeito engraçado. Como assim, "impor liberdade"? A menos que eu esteja enganada o verbo impor não combina nem um pouco com a palavra liberdade. "Faça o que quiser senão eu acabo com você!". "Vamos, ande, não deixe que lhe digam o que fazer! Mova-se, mova-se!". Parece piada, não é mesmo?

Soldados fortemente armados irão invadir as casas das pessoas, arrombando suas portas, jogando bombas de gás e gritando palavras de ordem: "Sejam livres! Sejam livres". Aqueles que não se curvarem ao desejo de seus soberanos serão levados para a base de Guantánamo ou para Abu Graib. Pra aprenderem a importância de ser livre.

É mais ou menos como obrigar todo mundo a ser feliz ou a ser rico, sei lá. Daqui a pouco vamos ler que os americanos vão obrigar a todas as pessoas a serem bonitas, simpáticas e terem alto astral. "Senão eu invado!".

Alguém precisa dar uns conselhos pra esse menino. Será que a Barbara não fala nada pra ele? Eu, por exemplo, estou sempre aconselhando meu filhote querido a respeitar os outros e não se meter na vida de ninguém. E ai dele se não me obedecer. Por isso não saio de perto dele nem perco nenhum de seus movimentos. Mãe é mãe.

 P.S.: Hoje meu filho de ouro estréia no BLÔNICAS. Vai lá ver.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h00
[Comente] [envie esta mensagem]




PRESIDENTE CERCADO DE COBRAS!

Caro Colega do Blog da Sarah, que aflição que me deu esta foto. Detesto cobras. Aliás, hoje à noite sonhei que estava numa floresta cheia de cobras e lagartos. Acordei, tamanho foi o susto. E logo cedo, ao abrir o jornal, me deparo exatamente com esta foto. O Lula não estava no meu pesadelo, mas se estivesse provavelmente o susto teria sido maior. Olha bem a cara dele. E esse chapeuzinho, de onde ele tirou? Alguém precisa avisar o moço que não pode andar com um chapéu desses num avião de não-se-quantos milhões de dólares.

Será que ele vai levar a cobra pra viajar no avião também? Bom, certamente não vai ser a primeira nem a última cobra a viajar no avião de um presidente.

Acho que o nosso querido presidente está fazendo algum estudo de comportamento deste estranho animal. O que mais explicaria a quantidade de medidas provisórias publicadas sub-repticiamente, na calada da noite?

Quando o governo é inquirido sobre os tão propalados avanços sociais, ele só enrola a gente.

E com relação aos impostos, parece que em Brasília eles passam o dia inteiro fazendo coro para o presidente: "Cobra! Cobra! Cobra!".

Meu filho querido é que nunca chegou perto assim de uma cobra. É muito perigoso. Nem bicicleta eu dei pra ele, imagine!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h24
[Comente] [envie esta mensagem]




QUE PERIGO!

O luxo!

Caro colega do Blog da Sarah, estou muto preocupada. O Lula acabou de receber o seu aviãozinho de presente (presente de todos nós) e poucos dias depois a indústria lança um modelo muito mais moderno, mais bonito, mais avançado.

Eu conheço criança, afinal de contas sou mãe. Ele vai esquecer o presente e vai querer este modelo novo. Vai achar que o povo brasileiro não o ama de verdade. Se amasse, daria o avião mais legal. Vai desprezar o presente que foi dado com tanto carinho e tanto dinheiro.

Mas as crianças são mesmo insensíveis a essas coisas do dinheiro. Mas, por via das dúvidas, é melhor não mostrar o avião novo pra ele. Se ele não ficar sabendo, não vai sofrer. Nem o erário público.

Graças a Deus, meu filho querido nunca foi assim. Sempre se contentou com os presentes que ganhou. Mas ficava um mês sem ver televisão nem revista ou jornal. Só pra garantir que não veria uma coisa melhor. Mãe conhece todos os truques.

O lixo!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h38
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA A CONCORRÊNCIA!

Vale a pena conferir!

Caro colega do Blog da Sarah, estreou esta semana um blog novo que promete fazer o maior sucesso? É o Blônicas! São sete cronistas e seus convidados escrevendo todos os dias da semana.

É uma meninada muito boa escrevendo lá! A iniciativa foi de um rapaz muito simpático chamado Nelson Botter Jr e você precisa dar um pulo lá pra ver (clique no logotipo que eu levo você lá). Não vai se arrepender. Até porque, adivinha quem é o cronista que escreve às sextas-feiras. Sim, claro! É o meu filho maravilhoso!

Eu sei que eles são meus concorrentes, mas espero do fundo do coração que eles façam o maior sucesso!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h24
[Comente] [envie esta mensagem]




MAIS PRA AVÓ QUE PRA MÃE

Mãe ou avó

Caro colega do Blog da Sarah, que notícia curiosa essa. Um senhora de 67 anos deu à luz a uma menina e se tornou a mãe mais velha do mundo.

Esta mãe, que vai acumular o cargo de avó, vai ter alguns problemas operacionais. A avó é quem cuida da criança quando a mãe quer ir ao cinema, não é? Como é que vai fazer então? Se ela não souber dar banho no nenê, vai perguntar pra quem? Sem contar que vai educar a filha e ela mesma vai estragá-la, cumprindo a obrigação de toda vó. As mães são sempre mais implicantes e enérgicas com as crianças que as avós. Qual vai ser a posição da dona Adriana Iliescu?

Realmente foi muito corajosa em ter este filho com esta idade. Dizem que ela é muito velha e que não vai ver a filha crescer. Duvido muito. Meu pai era romeno também e morreu com 99 anos, lúcido.

Se me garantissem que eu teria um outro filho igual a este maravilhoso que tenho hoje, mesmo aos 76 anos, eu tentaria de novo. Imagine que alegria: outro Henrique Szklo no mundo!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 17h33
[Comente] [envie esta mensagem]




É hoje!

Que nome?

Começa hoje a terceira turma do maravilhoso workshop do meu filhote de ouro. Os privilegiados que participarão estarão lá na Panamericana à partir das 8 da noite para vivenciarem uma das mais agradáveis experiências de suas vidas. E que, certamente, vai marcá-los para sempre.

Será que eu exagerei no tom? Acho que não. Tudo o que meu filhote querido faz sempre está um tom acima dos outros. Desculpem-me as outras mães, mas Henrique Szklo é fundamental.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h48
[Comente] [envie esta mensagem]




PERGUNTAS QUE GERALD THOMAS NÃO QUIS RESPONDER

Menino quietoCaro colega do Blog da Sarah, é com muita alegria que eu lhe apresento o mais novo entrevistado do meu filho maravilhoso: o dramaturgo Gerald Thomas.

O único problema é que você vai conhecer só as perguntas, já que o Geraldinho mudou de idéia no meio do caminho e desistiu de responder.

No fundo, acho que ele tem razão. Um moço tão sério, tão ligado às coisas mais importantes da vida não pode se dar ao luxo de aparecer num site de humor. Não combina com ele, não é mesmo?

Bem, julgue você mesmo. Dê uma olhada lá e depois volte para me dizer o que achou. Entrevista com Gerald Thomas.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h07
[Comente] [envie esta mensagem]




COISA DE CRIANÇA MAL INFORMADA

O sol da meia-noiteCaro colega do Blog da Sarah, você veja o que é um jovem mal informado. O príncipe Harry, filho de Lady Di, foi a uma festa à fantasia vestindo um uniforme nazista. Honestamente, acredito na palavra dele quando, se desculpando, disse que não tinha intenção de ofender ninguém. Certamente não tinha mesmo. Provavelmente achou engraçado estar com aquela roupa e o fez por pura irresponsabilidade e falta de bom senso.

É óbvio que o menino não é nazista e muito menos simpatizante, apenas não tem a menor noção do significado de tudo aquilo. Ele não viveu o drama. Aliás, é comum em nós, humanos, sermos insensíveis àquilo que não vivemos emocionalmente.

A coisa mais comum hoje é a fantasia de pirata. Mas eles já foram terríveis e implacáveis sanguinários e causaram dor e destruição à muita gente. Naquele tempo, um príncipe aparecer numa festa usando fantasia de pirata com certeza causaria a mesma comoção na sociedade da época.

Apenas para que o meu querido Harry entenda a dimensão de seu gesto impensado, basta que ele se imagine indo a uma baile a fantasia vestido de paparazzo.

E eu não posso falar de fantasia que logo penso no meu filho maravilhoso. Ele fantasia tudo. É a pessoa mais fantasiosa que conheço. Talvez seja por isso que esteja sempre na pindaíba. E olha que ele usa o super 15...



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h28
[Comente] [envie esta mensagem]




UMA PEDRA NO CAMINHO

Pedrinha

Caro colega do Blog da Sarah, às vezes surgem obstáculos em nosso caminho que parecem difíceis de ultrapassar. Como um branco, por exemplo. Você não consegue pensar em nada, tem o compromisso de escrever algo interessante e divertido, mas apesar de todos os seus esforços nada lhe ocorre. É o que me aconteceu hoje.

Eu não encontrei realmente nenhum assunto sobre o qual tivesse vontade de comentar. Ando preocupada demais com meu filho maravilhoso. Apesar de todo o seu talento e brilhantismo, ele vive hoje um momento difícil, de sérias implicações financeiras.

Mas eu sou uma eterna otimista. Acredito, realmente, do fundo do meu coração que ele vai escalar esta pedra e, lá em cima, vai enxergar melhor todo o horizonte iluminado que tem pela frente.

Tenho certeza de que ele vai encontrar um excelente emprego e sua carreira de escritor irá decolar definitivamente. Apesar de toda a minha convicção, acendi também algumas velas. Não custa nada, não é mesmo?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 08h21
[Comente] [envie esta mensagem]




RATINHOS QUEREM TER SEUS 15 MINUTOS DE MICKEY MOUSE

Grande irmão

Caros amigos do Blog da Sarah, começou mais um Big Brother. Muita gente critica este programa, mas eu devo confessar que gosto muito. Para mim, funciona como um verdadeiro laboratório de estudo do comportamento humano.

Aliás, parece demais com um laboratório de verdade, sendo que as pessoas ali observadas são verdadeiros ratinhos. Ficam confinados num local com estrutura ideal, sofrendo todo o tipo de interferência para que os cientistas possam tirar suas conclusões. E são observados em todos os seus movimentos. Nada escapa aos olhos atentos dos cientistas malucos.

A diferença, neste caso, é que são os próprios ratinhos que se candidatam para participar e sabem exatamente o que vai lhes acontecer. Por isso não reagem naturalmente. Fazem o maior jogo de cena. São ratinhos que querem ganhar dinheiro e ficar famosos. Eles querem ser o Mickey Mouse.

Fingimento, mentira e hipocrisia são parte determinante deste experimento. Ocorre que com o tempo as máscaras vão caindo e os ratinhos começam a mostrar quem são verdadeiramente. Os que inicialmente pareciam bichinhos fofinhos se transformam em ratazanas asquerosas e espalham sua sujeira e sua doença por todo o laboratório.

No Brasil, desde que começou o Big Brother, o vitorioso é sempre o ratinho mais sem graça, mais sem personalidade, mais insôsso. É por isso que o meu filhote de ouro nem se candidata pra ir. Ele tem tanta personalidade que não duraria uma semana naquele lugar. E ai de quem votasse contra ele!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h38
[Comente] [envie esta mensagem]




DÚVIDA CRUEL!

Caro colega do Blog da Sarah, ou melhor seria dizer caros colegas do Blog da Sarah? Sinceramente, estou um pouco confusa. Como devo me dirigir a você?

Eu sei que são muitas pessoas que lêem, mas ao mesmo tempo gostaria de que as nossas conversas fossem tête-a-tête. Individuais. Cada um de vocês que lê este modesto blog tem uma importância infinita para mim. São como filhos, não dá pra escolher e não tenho preferência por nenhum.

O que você(s) acha(m)?

Mande ou mandem sua ou suas opiniões. Ela ou elas será ou serão muito bem recebida ou recebidas.

Beijo(s).



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h23
[Comente] [envie esta mensagem]




COMEÇA SEGUNDA-FEIRA QUE VEM!

Gente do céu, vocês precisam se inscrever neste workshop do meu filhote de ouro. É sen-sa-cio-nal! Quem  fez quer fazer outra vez e as pessoas saem de lá muito motivadas para fazer um trabalho criativo e desbloqueadas para escrever seus textos, não importa para que finalidade.

Olha só a descrição que tem no site dele:

UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL:
EXERCÍCIOS DE DESBLOQUEIO CRIATIVO!
VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E DIVERSÃO!
INICIAÇÃO ÀS TÉCNICAS DE PENSAMENTO LATERAL!
UM CONTATO LÚDICO E ESTIMULANTE
COM AS PALAVRAS!
CATARSE, GESTALT E OUTROS TERMOS SOFISTICADOS!
RITUAIS PAGÃOS!
TURMAS PEQUENAS
OFICINA MINISTRADA POR HENRIQUE SZKLO!

LOCAL: ESCOLA PANAMERICANA
Av. Angélica, 1900 - São Paulo

DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 20h00 às 22h30
E AINDA GANHA UM LIVRO DO SZKLO DE PRESENTE!

R$ 330,00 em até 3X

INSCREVA-SE JÁ! PORQUE DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO!

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVERÃO ENVIAR E-MAIL PARA oficina@operabufa.com.br COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
Nome:
Idade:
Telefone:
e-mail:



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h24
[Comente] [envie esta mensagem]




MEU FILHO TEM ÓDIO DO CHICO BUARQUE

O novo Chico

Caro colega do Blog da Sarah, eu sempre achei que o ódio nada mais é do que uma extrema admiração mal administrada. Estou dizendo isso porque meu filho querido sempre que fala do Chico Buarque diz que tem um ódio mortal dele.

Certo dia tivemos a seguinte conversa:

- Meu filho, por que você acha isso de um moço tão simpático?

- Mãe, o cara é o maior gênio da poesia que eu conheço. Não tem uma música dele que não tenha uma idéia genial por trás, que não tenha sido escrita com esmero e poesia infinitas. E não são poucas, são centenas delas. Escolhe qualquer uma dele e vai ver que é genial. Ele também escreve livros, não tão legais quanto suas músicas, mas mesmo assim muito bons. E mais: ele é discreto, tem cara de ser boa gente, foi casado com a maravilhosa Marieta Severo e ainda é bonito que dói, deixando a mulherada alucinada. Tenho ou não tenho razão pra ter ódio de um cara destes?

- Não sei o que responder, meu filho. Talvez você tenha razão. É claro que eu poderia te descrever da mesma forma que você o descreveu, mas você não acreditaria em mim. Você acha que sou suspeita...

- Tá bom, tá bom mãe, agora dá licença que eu preciso procurar na internet informações sobre uma exposição.

Ele achou as informações e me passou: "Chico Buarque - O Tempo e o Artista" Sesc Pinheiros - área de exposições (r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400). www.sescsp.org.br. Abertura: 13/1. Ter. a sex.: 13h30 às 21h30. Sáb. e dom.: 10h30 às 18h30. Até 13/3.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h00
[Comente] [envie esta mensagem]




ESSE PRESIDENTE VAI LONGE!

Apertem os cintos...Caro colega do Blog da Sarah, acabo de ler uma notícia na Folha de S. Paulo que me deixou muito triste. O Lula – aquele em quem todos nós depositamos tanta esperança – gastou mais dinheiro com seu brinquedo novo (um avião de 46,7 milhões de dólares) do que com saneamento básico.

Que coisa feia, hein, seu Lula! Enquanto o brasileiro tem de apertar o cinto aqui embaixo o senhor vai todo serelepe apertar o cinto lá em cima. Quem diria!

Dá até a impressão de que ele não está sendo informado do que está acontecendo em seu próprio país. Meu filho maravilhoso acha que os assessores não querem aborrecê-lo e ficam cheios de dedos para falar dos problemas. Meu filhote que me desculpe, mas eu não concordo. Tenho certeza de que se ficarem cheios de dedos o presidente ele vai se sentir provocado.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h13
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO É A CARA DO PAI?

Cara de um, focinho do outro
Olha, gente, que coisa mais fofa! Saiu o texto novo do Max, o cachorro do meu filho querido. Ele é tão inteligente, precisa ver! Neste artigo ele fala de como ele é parecido com meu precioso. Pode ler que você vai ficar de quatro. Clica nele que você vai até lá.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 17h31
[Comente] [envie esta mensagem]




SCHUMACHER CAMPEÃO

É campeão!Menino vitorioso, esse Schumacher, não é mesmo? Só pensa em ganhar.

Não satisfeito com todas as vitórias que conquistou no automobilismo, agora o danadinho quer também ganhar o nosso coração! Eu li que ele doou 10 milhões de dólares para as vítimas do tsunami. É muito dinheiro, não? Mas não estou aqui falando de números e sim do despojamento do rapaz. É claro que cada um dá o que pode, mas 10 milhões de dólares é muito pra qualquer pessoa. As doações de grandes milionários têm sido de mais ou menos 1 milhão.

Realmente, até em doações ele está na frente de todo mundo. Pole position. Quer bater récordes até nesta área. Não quis nem saber, nem tomou conhecimento dos adversários, igualzinho faz nas pistas.

Parabéns, Michael, virei sua fã de carteirinha. Só espero que meu filhote de ouro não fique com ciúmes. Até porque, na pindaíba em que ele está, não pode doar nem 10 reais, tadinho.

Falando nisso, quanto será que o Rubinho vai doar? E o Galvão Bueno?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h18
[Comente] [envie esta mensagem]




SERÁ QUE DEUS ESTÁ MUDANDO DE NACIONALIDADE?

Tony tornado?Caro colega do Blog da Sarah, bom dia! Este tornado que apareceu em Criciúma, Santa Catarina, está mexendo com a auto-estima de todos nós brasileiros. Já não é o primeiro susto. No ano passado, um ciclone surpreendeu o Brasil, atingindo com uma certa agressividade o sul do país.

Digo que está mexendo com a auto-estima porque sempre utilizamos um argumento irrefutável para qualificar o Brasil como um dos melhores lugares do mundo para se viver: aqui pode ter violência, pobreza, corrupção, preguiça institucionalizada, falta de profissionalismo, governo ineficiente, políticos ineptos, analfabetismo, alta mortalidade infantil, injustiças diversas, impunidade, etc, mas pelo menos não tem terremoto, furacão, vulcão e outros desastres naturais menos cotados.

Gostamos de dizer que Deus abençoou esta terra e que alimenta uma certa predileção por seus habitantes.

É, se isso fôr verdade, Ele provavelmente se encheu e resolveu mudar de nacionalidade. Daqui a pouco não teremos mais do que nos orgulhar e teremos de construir um país de verdade, sem a ajuda d'Ele. Ai, ai, ai!

Nossa última esperança é que Ele não nos abandone definitivamente e que esteja pensando apenas em uma dupla nacionalidade.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h06
[Comente] [envie esta mensagem]




COMPARTILHAR E CRESCER

Caro colega do Blog da Sarah, feliz ano novo! Espero sinceramente que este ano seja muito melhor que o ano passado, o que, cá entre nós, não vai ser muito difícil. Êta, aninho complicado! Tanta tragédia, tanto sofrimento, tanta dor e dificuldades.

Tomara que este ano não aconteça mais uma vez aquela história de todo mundo dizer que tudo vai melhorar depois do carnaval. E aí não melhora. Então dizem que o segundo semestre promete. E nada. Restando depois só o natal para a gente sentir um gostinho de melhora.

Minha receita é simples pra que tudo dê certo: vamos deixar de ser um pouco egoistas e vamos compartilhar as coisas boas que conquistamos. É como no futebol. Eu não entendo necas de pitibiribas de futebol, mas meu filho querido sempre me diz que os melhores times são aqueles que conseguem criar grupos unidos em torno de um mesmo objetivo. Sem individualismos. E pelo que sei, o time novo do Vanderlei Luxemburgo prova isso. Tantos talentos e o time joga mal. Portanto, caro colega, o jeito é a gente montar um time que queira vencer como grupo e não individualmente. É melhor pra todo mundo, não é mesmo?

O que eu mais espero, entretanto, é que meu filho de ouro encontre o seu rumo na vida e que ganhe dinheiro para pagar suas contas e suas dívidas. Ou, na pior da hipóteses, que seus credores o perdoem. 



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h11
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados