Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


FELIZ 2005

Feliz ano novo pra todo mundo. Feliz ano novo pras mulheres, pros homens, pras mães, pros pais e pros avós.

Feliz ano novo pros jovens, pras crianças e pros velhos. Pra quem é alto, pra quem é baixo e pra quem tem estatura mediana.

Feliz ano novo pros gordos, pros magros, pros sarados, pra quem tem saúde e pra quem está doente.

Feliz ano novo pras maiorias e pras minorias. Pra quem acredita em Deus e pra quem não acredita nem em si mesmo. Pra quem é rico, pra quem é pobre e pra quem não é nem um nem outro.

Feliz ano novo pra quem tem muitos amigos e pra quem não tem nenhum. Pros corajosos e pros covardes. Pros bonitos e pros feios.

Feliz ano novo pro otimista e pro pessimista. Pro branco, pro preto, amarelo ou qualquer outra cor. Pros modernos e pros caretas.

Feliz ano novo pros poderosos e pros fracos, pros alegres e pros deprimidos. Pros esperançosos e pros pragmáticos.

Feliz ano novo pra você. Feliz ano novo pra mim.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h37
[Comente] [envie esta mensagem]




ESTRELAS DEMAIS PARA POUCO CÉU

Será que ele dá conta?Caro colega do Blog da Sarah, eu não entendo nada de futebol, mas achei esta notícia muito interessante. O Luxemburgo vai ser o treinador do Real Madrid, lá na Espanha. Um time que tem tantas estrelas que não consegue sair do chão. O peso das estrelas deve ser mesmo altíssimo. Toneladas de ego concentradas. Não há técnico que dê jeito. Ou há.

Eu uma vez ouvi meu filho querido comentando com meu neto que se o Wanderlei fosse técnico deste time, seria invencível. Não sei qual é o segredo dele, mas certamente está relacionado com dedicação, obstinação e pensamento positivo. Tudo embrulhado em muito talento, claro. É um rapaz muito gabaritado, não há dúvidas. 

Apesar de tudo, sempre achei ele um pouco provinciano, um pouco inseguro quando fora de seu habitat. E a Europa claramente não é seu habitat. Dizem que lá se treina pouco e os técnicos brasileiros não estão com essa bola toda. Como é então que ele vai impôr seu estilo de trabalho numa terra estranha para aquela porção de celebridades? É, não vai ser fácil, tadinho.

O que me alegra nesta história toda é confirmar que o trabalho sério e obstinado acaba premiando seu protagonista. E como meu filho de ouro está lutando muito por um lugar ao sol (mas até agora vive numa escuridão de dar dó), acho que este exemplo do Luxemburgo pode motivá-lo e fazê-lo acreditar um pouco mais nele mesmo. É, as mães não param nunca de sonhar.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h21
[Comente] [envie esta mensagem]




AINDA ABALADA COM A TRAGÉDIA ASIÁTICA...

...

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 14h25
[Comente] [envie esta mensagem]




NOVO LIVRO DO DOUTOR CARNEIRO SAI ANO QUE VEM

Livro de bolso furado!Chega de desgraça, caro colega do Blog da Sarah! Vamos falar de humor.

O Doutor Carneiro, o espírito de porco agridoce que de tempos em tempos baixa no meu filho querido, vai lançar um novo livro no começo do ano. Trata-se do "Minutos de Estupidez", um livro de bolso com 280 pensamentos para acabar com o seu dia.

Meu filhote detesta o que ele escreve, mas não tem muita escolha. O Doutor Carneiro baixa sem pedir licença e começa a trabalhar. Quem sabe se pelo menos meu querido não consegue ganhar algum dinheirinho, não é mesmo?

Quando o livro estiver nas lojas eu aviso você. Um beijo.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h09
[Comente] [envie esta mensagem]




HOJE NÃO QUERO BLOGAR

Que horror!

Desculpe-me caro colega do Blog da Sarah, mas hoje eu não vou fazer nenhum comentário sobre nada. Não posso. O que aconteceu na Ásia ontem foi tão devastador que não há o que dizer. Eu sou muito otimista e tento sempre ver o lado bom das coisas. Mas, sinceramente, não sei se há algum lado bom no que ocorreu. Que as pessoas que sobreviveram tenham forças para se reerguer e lutar pela reconstrução de suas vidas. É só o que podemos desejar.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h17
[Comente] [envie esta mensagem]




PENSEI QUE FOSSE A ÍNDIA!

O caminho das ÍndiasCaro colega do Blog da Sarah, de repente me senti Pedro Álvares Cabral. Estava olhando esta foto na primeira página do Estadão, acreditando piamente estar vendo uma imagem vinda diretamente da Índia. E não é que estava errada! Na verdade é a rua 25 de março, aqui em São Paulo, com um movimento típico das festas de fim de ano.

Mas repare bem. Eu não tinha razão em me enganar? Não parece mesmo aquelas imagens que a gente vê em filmes e na televisão?

Meu filhote de ouro estava pensando em dar uma passada lá para comprar os últimos presentes, mas graças a Deus eu consegui demovê-lo dessa idéia maluca. Eu, hein? Imagine se ele está lá e de repente aparece o Indiana Jones dando chicotada e tiro em todo mundo! Bate na madeira!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 16h13
[Comente] [envie esta mensagem]




O AMOR SUPERA AS DIFERENÇAS!

Que beijinho doce que ele tem!Caro colega do Blog da Sarah, eu adoro o Natal! Esta é uma época tão linda em que as pessoas relaxam, esquecem suas mazelas e tentam ver o lado bom de tudo. Apesar de ser judia, eu sempre me deixo levar por este espírito maravilhoso.

Veja a moça da foto, por exemplo. Ela esqueceu as diferenças e permitiu que o amor dominasse seus atos e o seu coração. Vamos aproveitar este momento lindo para mudar tudo o que está ai. Chega de guerras, chega de crises! Vamos aceitar o diferente, aquele que não pensa como nós, que não se parece conosco! Vamos viver em paz com todo mundo! Só o amor vai conseguir salvar o mundo! Eu sou mãe, eu sei o que estou falando. Vamos esquecer as brigas, as diferenças, as intrigas, os egos, as implicâncias.

Por exemplo, você que é um credor do meu filho, tenha um gesto de compaixão: esqueça as dívidas, perdoe os débitos! Seja um ser humano realizado, feliz! Deixe o espírito de Natal preencher o seu coração e que Deus lhe pague.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h36
[Comente] [envie esta mensagem]




CARTÕES DE ANO NOVO!

Caro colega do Blog da Sarah, alguns dos principais colunistas do site do meu filho querido criaram cartões digitais especialmente para a data. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem, salvar imagem como..., e depois mandar para quem você quiser. Usa com saúde!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h26
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO ESTÁ NADA FÁCIL!

Ho, ho, ho?

Meu caro colega do Blog da Sarah, mais uma vez estou aqui falando das dificuldades por que estamos todos passando neste momento. Ninguém está imune. Veja o Papai Noel, por exemplo. Nem ele escapou à crise.

Já vendeu o trenó, as renas e a até o saco. As calças já foram faz tempo. Sobrou muito pouco de sua dignidade. Está emagrecendo a olhos vistos e os anões o estão processando por falta de pagamento de salários. Sem contar que Mamãe Noel pediu divórcio e seus advogados estão arrancando o couro do bom velhinho. É muito triste ver isso acontecendo com alguém tão querido.

E qual será a razão de sua derrocada? Será que ele não foi bonzinho? Será que ele foi incompetente na administração dos negócios? Sinceramente, não sei. É claro que a gente não entende muito como alguém fica anos dando presentes sem ter uma fonte declarada de renda, não é mesmo?

Meu filho adorado acredita em Papai Noel e ficou muito triste ao ver esta foto. Ele é tão ligado que até criou a Declaração Universal dos Direitos do Papai Noel em seu site. Meu filhote é mesmo demais. Sempre defendendo os mais fracos, as causas justas e a possibilidade de ganhar um bom presente.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h12
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA QUEM ESTÁ NO SITE DO MEU FILHO AMADO!

Karina BacchiCaros colegas do Blog da Sarah, que emoção! Meu filho adorado acaba de entrevistar para o seu site, ninguém mais, ninguém menos que a Karina Bacchi, uma das moças mais bonitas da televisão.

Não sei o que ficou melhor, as perguntas muito inteligentes do meu filhote ou as respostas cheias de espírito esportivo da Karina. E cada pergunta que o danado fez... Você precisam ir lá conferir. Clica aqui, meu amor.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h34
[Comente] [envie esta mensagem]




ONDE ESTÁ ESTE PAÍS QUE SAI NA IMPRENSA?

Isto não é!Caros colegas do Blog da Sarah, esta capa da revista IstoÉ é uma afronta a nós, brasileiros. Não estou aqui acusando ninguém de nada, mas se o José Dirceu foi o brasileiro do ano, nós somos realmente um povo sem o menor brilho. Não teve ninguém melhor que ele? Será? Será que o dono da revista não percebe que ninguém engole essa história? Será que ele está se importando com isso? Pobre de nós, brasileiros.

Meu filho querido me disse que as pessoas não estão mais acreditando em tudo o que sai na imprensa, graças a Deus! Também, esse pessoal está abusando da nossa paciência e duvidando da nossa inteligência.

Todo dia leio nos jornais que a economia está de vento em popa, que as vendas só aumentam, que o emprego diminui, que tudo é um mar-de-rosas... e onde está tudo isso? Não conheço uma pessoa do meu círculo de amizades que não esteja passando por dificuldades, que não esteja usando suas economias para terminar o mês. Onde está este país que sai nos jornais?

Olha, gente, desculpe-me pelo desabafo, mas ainda bem que alguém inventou esta maravilha de internet, e coisas bacanas como blogs, senão toda a informação estaria nas mãos dessa gente que tem interesses muito diferentes dos nossos. Ainda bem que a gente pode falar livremente (pelo menos por enquanto).

Brasileiro do ano, José Dirceu, faça-me o favor! Henrique Szklo é o homem!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h04
[Comente] [envie esta mensagem]




SEGURA O TCHAN!

A dança do poderCaros colegas do Blog da Sarah, tenho imenso prazer em apresentar mais um sucesso da nossa música popular: "A dança da estrela torta". Eu não entendo neris de pitibiriba de axé, mas eu tenho certeza de que vai ser um estouro. Daqui a pouco vamos ouvir em todas as rádios e será o grande hit do carnaval 2005. E é bem fácil de aprender. O refrão é simples e gruda no ouvido da gente. "Esta é a dança da estrela torta! Na oposição é radical, mas no poder ela se sorta!". Vamos lá, gente, batendo palma e cantando...



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 11h10
[Comente] [envie esta mensagem]




COLO DE MÃE, SÓ TEM UM!

Travesseiro "colo de mulher" Que absurdo, caros colegas do Blog da Sarah! Este travesseiro japonês "colo de mulher" é uma afronta! Estão tentando criar um substituto artificial para nós, mães! Colo de mãe, só tem um, gente! Mães de todo o Brasil, vamos nos unir e impedir que tamanho absurdo aconteça.

Senão daqui a pouco vão inventar uma máquina que telefona para os filhos quando chove pra perguntar se está tudo bem. Um cobertor que cubra sozinho o menino durante a noite. Um olho eletrônico que não fecha enquanto o filhinho querido não chegar em casa no sábado à noite.

Sem a mãe de verdade, quem vai ter espírito crítico para julgar as mulheres que querem namorar com eles? Quem vai cozinhar com amor e lavar aquelas cuecas nojentas que ele deixa no chão do quarto? Quem? Uma máquina? Meus caros colegas, nós somos essas máquinas. Máquinas de amar! Máquinas de entender! Máquinas de perdoar!

Minha sugestão é que nós mães, proibamos nossos filhos de comprar esse travesseiro infame. Podemos inclusive fazer chantagem emocional para garantir que eles obedeçam. Digam a eles o seguinte: "Ah, você vai comprar o travesseiro é? Tudo bem, pode comprar. Mas eu vou morrer." Geralmente funciona.

Os únicos que estão liberados para comprar esta porcaria são aqueles cujas mães já não estejam mais entre nós. Se você é um deles, pode comprar sossegado. E usa com saúde, viu?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h23
[Comente] [envie esta mensagem]




DAIANE PARA PRESIDENTE!

Folha de S.PauloBom dia, caros colegas do Blog da Sarah! Que coisa mais fofa essa Daiane, não é mesmo? Que menina determinada, corajosa, talentosa. Eu não entendo nada de ginástica olímpica, mas eu adoro vê-la competir. A Daiane representa o nosso povo com muita graça e competência.

Por isso quero lançar aqui a candidatura da nossa menina de ouro para a Presidência da República. Ninguém melhor para dar conta de todas as atribuições de um presidente brasileiro: correr, pular, dar cambalhota, se equilibrar, dar saltos mortais duplos, triplos, carpados (seja lá o que isso signifique). E tudo isso com sorriso nos lábios, não é mesmo?

O vice poderia ser meu filhote maravilhoso, que também tem todas as qualidades para ocupar o cargo: é meio preguiçoso, adora passar o dia inteiro sem fazer nada e quando tem o poder nas mãos, acaba perdendo um pouco o rumo. Mas no fundo é um bom menino.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h02
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA QUE MENINADA BONITA!

Turma de Goiânia

Caros colegas do Blog da Sarah, eu não costumo escrever de sábado, mas esta é uma ocasião especial. Eu e meu filho maravilhoso acabamos de chegar de nossa viagem a Goiânia e devo dizer que nós dois adoramos. Um evento muito bem organizado e cheio de palestras e cursos de altíssima qualidade. Meu filhote estando lá, já dá para ter uma idéia, não é verdade?

Essa foto aí é da turma do meu filho de ouro e sua Oficina do Diabo. Olha só como a meninada está feliz da vida. Eu não conversei com nenhum deles, mas tenho certeza de que todos adoraram.

Agora que estamos de volta, meu precioso está com todas as suas energias focadas na Oficina que vai dar a partir de segunda-feira, lá da Escola Panamericana. Um beijo a todos.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 15h01
[Comente] [envie esta mensagem]




ÚLTIMAS VAGAS DA OFICINA DO DIABO!

Gente, vocês precisam correr. Restam pouquíssimas vagas para fechar a turma da próxima Oficina de Redação Criativa que meu filho de ouro vai dar na semana que vem de segunda a sexta. Não é porque sou mãe dele não, mas é IM-PER-DÌ-VEL!!! Mais informações

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h35
[Comente] [envie esta mensagem]




DESCULPEM O NOSSO FILHO!

Caros colegas do Blog da Sarah, mil desculpas! Ontem não pude publicar nada porque meu filho espetacular teve um dia cheio e eu não pude deixá-lo sozinho um minuto. Deu palestra de manhã, entrevista para uma televisão na hora do almoço e a Oficina do Diabo à tarde.

Ainda bem que eu vim com ele. As mulheres de Goiânia são tão bonitas, que se eu não estivesse aqui meu filhote lindo poderia perder a cabeça e decidir não voltar mais para São Paulo. Deus me livre! Bate na madeira!

Prometo que a partir de segunda-feira estarei novamente publicando comentários aqui no meu blog. Um beijo carinhoso a todos.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 13h33
[Comente] [envie esta mensagem]




GREGOS E IRLANDESES

Gregos sem troianosBom dia, caros colegas do Blog da Sarah. Estou falando hoje diretamente de Goiânia, onde vim acompanhar meu filho maravilhoso em um evento muito importante aqui do centro-oeste.

Escolhi esta foto que mostra a homenagem que o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, prestou ao Polyvios, o grego que ajudou o Vanderlei na Olimpíada, porque acho esta homenagem muito justa, mas incompleta. Explico porque. Na minha opinião, além do grego, o COB precisaria homenagear o Irlandês que derrubou nosso corredor canarinho. Claro, se ele não tivesse feito isso, o Vanderlei ganharia uma medalha, mas não entraria para o "hall of fame" das cenas mais marcantes do esporte mundial.

O próprio grego deveria homenagear o padre irlandês. Ele também virou celebridade por causa disso. Mais no Brasil do que na terra dele, mas tudo bem. Aqui ele é um herói nacional.

Então, amigos, deveríamos fazer uma campanha pelo reconhecimento de Cornelius Horan como mais um grande benfeitor do nosso esporte.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 08h55
[Comente] [envie esta mensagem]




NÃO ESTAMOS TODOS?

Divulgação/FoxBom dia, caros colegas do Blog da Sarah! Fiquei tão feliz quando eu vi que estão lançando em DVD uma das séries mais divertidas da televisão. Lembro como se fosse ontem: nós, morando na Chácara Santo Antônio em São Paulo, reunidos em torno da TV em preto e branco*. Parentes, vizinhos, todos atentos a mais um episódio de Perdidos no Espaço. Era muito divertido.

Mas não consigo deixar de imaginar como o lançamento deste DVD vem tanto a propósito. Não me lembro de uma época em que o ser humano em geral estivesse tão "perdido no espaço" como hoje. Excesso de tecnologia, carência de valores. Estresse demais, diversão de menos. Muito ódio e pouco amor. Ah, como eu gostaria de entrar no túnel do tempo e voltar para a terra de gigantes em que vivíamos e escapar de vez dessa viagem ao fundo do mar que estamos fazendo agora.

Ainda bem que tenho o meu filho de ouro para me preocupar e deixar de lado estes problemas. Ah, e falando do meu precioso, estamos de partida para Goiânia onde ele ministrará sua sensacional palestra e seu workshop "Oficina do DIabo". Ele não queria que eu fosse, mas quem vai cuidar dele lá? Sozinho em Goiás? Não, não, eu vou e vou cuidar pra que tudo saia direito. Estou agora fazendo a mala dele e garantindo que ele leve um casaquinho e cuecas limpas. Amanhã, postarei diretamente de lá. Um beijo.

* Naquela época, a TV era em preto e branco, mas nós havíamos comprado uma placa de plástico colorida e transparente que imitava aquelas barras coloridas que aparecem no começo de uma fita de vídeo, sabe? Então, a gente colocava na frente da TV e tinha impressão de estar vendo tudo em cores. Era uma maravilha!

 



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h31
[Comente] [envie esta mensagem]




VAI BRINCAR COM OUTRA COISA, MENINO!

EstadãoAh, essa molecada adora brincar com armas. Não brinca quando criança e depois que cresce começa a querer gastar dinheiro com essa bobagem. Mas será que a mãe deles não educou esses meninos direito? Se eu fosse ela dava um puxão de orelha em cada um e mandava ficar de castigo. "Vai construir escola, vai!". "Vai resolver o problema da fome, menino, e deixa de pensar em bobagem!". "Enquanto você não oferecer saúde gratuita pra todo mundo, não vai sair daí!".

Enfim, existem muitas maneiras de aplicar corretivos em crianças rebeldes. Meu filho maravilhoso, por exemplo, brincou com arma quando era pequeno e hoje ele não tem a menor vontade de brincar mais. A arma dele virou a língua. Que também pode machucar, mas não mata ninguém.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h24
[Comente] [envie esta mensagem]




DEIXA EU TRABALHAR, QUE EU GANHO MENOS!

EstadãoQue absurdo, não meus amigos? Além de a gente ganhar menos ainda temos de trabalhar mais? Isso não pode continuar assim. Não falo por mim, não, mas pelo meu precioso filho. Ele se sacrifica tanto, é tão esforçado e tem uma vida tão difícil. Eu já falei pra ele: "filho, por que você não entra na política ou não vira sindicalista? Assim você não precisa trabalhar tanto!". Mas não adianta, ele é teimoso. Saiu ao pai. Quer por que quer ser escritor. Pra mim tudo bem. O que me importa é que ele seja feliz. Só não entendo como ele pode ser feliz sabendo que sua mãe vive tão preocupada!

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h17
[Comente] [envie esta mensagem]




OBRIGADA, AMIGOS DO UOL!

Capa do UOLCaros colegas do Blog da Sarah, bom dia! Ai, que alegria eu tive neste domingo e que continua nesta linda manhã de segunda-feira. Meus amigos do UOL colocaram uma chamadinha na capa e a quantidade de visitação ao meu modesto blog está sendo impressionante! E ainda ficar ao lado da querida amiga do meu filho, a Rosana Hermann, que honra!

Pessoal do UOL, pode deixar que depois eu levo pra vocês aqueles biscoitinhos que eu faço, como prometido! Acho que agora, finalmente, meu filho maravilhoso vai ficar conhecido!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h11
[Comente] [envie esta mensagem]




PAREM DE BRIGAR, MENINOS!

EstadãoBom dia, caros colegas do Blog da Sarah. Esses meninos estão brigando muito, que coisa feia. Se eu fosse a mãe de cada um dava um puxão de orelha bem dado e ensinava a não ficar brigando em público. Meu filho de ouro jamais faria uma coisa dessas. Aliás, ele imaginou que a relação dos dois seria bem diferente do que é hoje. E eu tenho o maior prazer de mostrar a você este texto maravilhoso que ele escreveu há mais ou menos um ano. Leia com carinho e atenção:

O PRESIDENTE E O TORNEIRO MECÂNICO
  Não sei se você ficou sabendo mas o FHC passou por sérias dificuldades. Tudo começou quando pararam de chamá-lo para fazer palestras. A alegação é de que ele fala muito e agora que não é mais presidente ninguém tem obrigação de aturar.
   Logo depois a justiça seqüestrou seus bens por estar investigando uma denúncia que afirma que o nosso ex tem mais milhas aéreas acumuladas que o Papa.
   Em seguida, um problema no sistema – justo ele que sempre foi tão a favor do sistema - congelou suas quarenta e cinco aposentadorias por tempo indeterminado. E o pior é que nem aos amigos ele pode recorrer. Os velhos caciques do PSDB viram seus cocares desmilinguirem-se à luz da nova ordem política. Sem poder e na oposição eles rumaram inexoravelmente para o ostracismo. Tucanos em frangalhos. O Serra, por exemplo, deixou crescer a barba e as unhas e virou cover do Zé do Caixão. O Nelson Jobim pirou e acha que é o Tom. Passa os dias em Ipanema cantando as meninas quem vêm e que passam num doce balanço a caminho do mar. Até os banqueiros deram as costas ao ex-amigo, mandando travar a porta giratória toda vez que ele tentasse entrar em uma de suas agências, aqueles ingratos.
   Enfim, não havia mais a quem apelar. Sem alternativas a curto prazo para sustentar Ruth e todos os filhos de suas relações extra-conjugais, FHC pôs a beca de lado, controlou seu orgulho e foi fazer um curso no Senai. Aprovado com louvor por conta de suas notas expressivas, em pouco tempo já conseguiu o que tanto buscava: um emprego. A partir daí sua vida novamente deu uma guinada. Feliz com mais esta grande vitória pessoal resolveu compartilhá-la com alguém que certamente se identificaria com ela. A conversa transcrita a seguir foi gravada sem a autorização e o conhecimento dos envolvidos e nos foi cedida gentilmente por Antônio Carlos Magalhães:
   - Quem queria falar com ele?
   - Fernando Henrique.
   - Quem?
   - Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente, não é?
   - Ex-presidente da onde?
   - Do Brasil, evidente!
   - Sei... um momentinho que eu vou ver se ele está.
Neste momento, ouve-se na espera telefônica do Gabinete da Presidência da República o hino do Corinthians. Em francês. Então:
   - Alonzanfã, grande Maluf! Você não perde essa mania de imitar a voz dos outros, hein, irmão? Agora imita alguém importante, vá. Eu não vale que é fácil demais. Já sei, nosso cardiologista, o Enéas!
   - Ô, Lula, aqui não é o Maluf que está falando. Não é o Maluf por que? Porque sou eu, o Fernando Henrique, não é?
   - Xi!
   Neste momento o presidente coloca a mão no bocal do telefone para abafar sua voz. E é nessas horas que a gente percebe que falta pode fazer um dedo. Cardoso acaba ouvindo tudo o que se passa do outro lado da linha:
   - Porra, Delfim, evidentemente que não é o Maluf, é o pentelho do FHC mesmo. E agora o que é que a gente faz?
   - Isso tudo é uma asneira monumentaaal. Desliga esta meeerda e bota a culpa na privatização da telefoniiia – comenta, fleumático, o conselheiro do presidente.
   - É, mas é preciso que se diga que as teles estatais eram cabides de empregos para funcionários públicos, aquele maldito bando de sangue-sugas do governo.
   E o presidente volta a falar com o torneiro mecânico:
   - O que é que manda, compagnon FH?
Continue lendo



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h21
[Comente] [envie esta mensagem]




UM GRANDE HOMEM

Associated Press

Bom dia, meus caros colegas do Blog da Sarah. É um grande prazer estar aqui escrevendo novamente para vocês. Aliás, falando em grande, olha só o tamanho do rapaz chinês que entrou para o livro dos récordes como o homem mais alto da Ásia, com 2,42 metros.

Coitado, a vida desse menino deve ser um inferno. Onde ele passa chama a atenção e provoca piadinhas. Sempre tem aquele engraçadinho que grita "senta aí", mesmo ele estando sentado. Ou aqueles menos criativos: "como está o tempo aí em cima?". E quando ele faz alguma coisa errada e dizem assim: "não sei como você conseguiu ser tão baixo!". Enfim, um grande manancial de piadas prontas.
 
Deve ser mesmo um verdadeiro estorvo viver num mundo que não foi feito para a altura dele: roupas, móveis, carro, casa, avião, restaurante, cinema, tudo é um transtorno sem fim. A essa altura do campeonato ele já deve estar acostumado, mas mesmo assim não deve ser nada fácil.

Falando em grande homem, adivinha de quem eu lembrei! Do meu filho maravilhoso, claro! Ele também tem alguns problemas para se adaptar ao mundo, tão inadequado à sua estatura moral, ética, psíquica e intelectual. Se o Guinness medisse essas coisa, certamente meu precioso estaria lá. Mas ele convive bem com o anonimato. Mas, se Deus quiser, ele um dia será reconhecido e eu serei a mulher mais feliz do mundo.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h35
[Comente] [envie esta mensagem]




TAS MANIA!

Marcelo TasGente, que emoção! O Marcelo Tas acaba de dar uma entrevista sensacional para o site do meu filho! Eu ainda não li, mas tenho certeza de que ficou sensacional! Eu sou fã desse menino desde que ele apareceu na televisão fazendo o Ernesto Varela. Na época foi uma coisa revolucionária, fazer perguntas capciosas para famosos e poderosos em geral. A entrevista com Maluf é antológica em que ele pergunta "O senhor é corrupto?". Ficou para a história da TV.

Hoje, além do programa Vitrine da TV Cultura, ele é meu vizinho aqui nos blogs legais do UOL, com o Blog do Tas. Qualquer dia vou lá pedir uma xícara de açúcar pra ele!

E não é que esse Marcelo até parece um pouco com meu filho querido? EU sei, eu sei, não é tão bonito, mas lembra um pouco! Seu eu fosse você, ia correndo ler a entrevista! Clica aqui.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h46
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados