Ópera Bufa - Artigos - Bifútil People - Cadastre-se - Direitos - Dr. Carneiro - Frases - Livros - Max - Palestras - Pau de Arara - Zine


PRIMEIRA PÁGINA DO ESTADÃO

Estadão
Meu filho sempre diz que em matéria de comunicação, quanto menos a gente precisar explicar alguma coisa, melhor. Por isso, gostei deste pedaço da primeira página do Estadão. Não preciso nem comentar. Um título explica o outro.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h53
[Comente] [envie esta mensagem]




A CARA DE SÃO PAULO

Eu achei um absurdo! Mas uma amiga minha, que eu não posso revelar o nome porque seria uma indiscrição, disse pra mim que não acha que a Marta tenha culpa do que aconteceu na cidade. "Se ela fez uma obra mal acabada no próprio rosto, porque não faria na cidade?". Que horror! Como é que tem gente que pode pensar um absurdo desses. E o pior é que ela ainda completou, dizendo: "Ela só foi embora porque se começar a tomar muita chuva vai aparecer um monte de crateras". Sem comentários, né gente. Meu filho de ouro tem razão quando ele diz que estou precisando rever minhas amizades.

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h43
[Comente] [envie esta mensagem]




ULALÁ OU LULA-LÁ?

EstadãoParece que não é todo mundo que está preocupado com as enchentes em São Paulo e os estragos causados nas obras eleitoreiras. O que estas pessoas não se dão conta é que o estrago pode chegar às suas imagens, já tão combalidas. É nessas horas que a gente reconhece um grande estadista, não é mesmo? Tomara que o tempo esteja bom em Paris. Meu filho querido diz que a cidade esta época do ano fica linda. Tomara que ela aproveite bem o descanço, né gente? Boa viagem, querida!

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h24
[Comente] [envie esta mensagem]




O ESTADÃO TEVE A MESMA IDÉIA!

Estadão

Bom dia, amigos do Blog da Sarah! Estou muito feliz hoje, já que logo cedo meu filhote maravilhoso me ligou para avisar que o Estadão havia utilizado em editorial o mesmo título do meu post de ontem! Será que o pessoal do Estadão anda lendo meu blog? Seria uma honra!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 09h24
[Comente] [envie esta mensagem]




O NOME É FEIO, MAS O CURSO É OTIMO!

Queridos amigos do Blog da Sarah, meu filhote maravilhoso vai ministrar mais uma turma de seu workshop Oficina do Diabo lá na Escola Panamericana em São Paulo. Não é por que ele é meu filho, não, mas você que gosta de escrever não pode perder. É muito divertido e estimulante. Dá uma olhada nas turmas que já fizeram. O pessoal sai super feliz. Clica aqui pra visitar a página do site que dá maiores informações.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 01h22
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA O PISCINÃO DA MARTA!

Piscinão da Marta

Queridos amigos do Blog da Sarah, como foram no fim de semana? Espero que apesar das chuvas, tenham ido bem. Mas que chuva, não? Deu até medo! Eu tive de ficar ligando de 5 em 5 minutos para meu precioso, porque quando chove assim eu fico muito preocupada.

Vai que ele resolve sair na rua e passar pelas novas obras da prefeitura! Imagine se ele passa na 9 de Julho e cai dentro da cratera que apareceu no asfalto novo! Deus me livre! E se quisesse passar pela Rebouças e mergulhasse no novo piscinão da Marta, o túnel da Rebouças, que ficou pronto com 2 meses de antecedência, coincidentemente às vésperas da eleição? E se ele cismar de andar a pé pela mesma Rebouças e tropeçar nas calçadas que desde o fim das eleições estão lá largadas sem terminar? Ou ainda se acidenta passando com o carro pelos milhares de buracos que a prefeitura não tapa porque a verba diminuiu drasticamente desde quando? Desde o fim da eleição, claro! Não quero nem pensar!

Ai, gente, graças a Deus, meu menino de ouro nem saiu de casa neste fim de semana. Foi melhor assim. Eu fiquei mais tranquila e pude dormir sossegada. Mas e o Supla, será que ele saiu?



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h23
[Comente] [envie esta mensagem]




SERÁ QUE ERA SÓ UM BOMBOM?

Ninguém viu! (foto: Luiz CarlosMurauskas)

Que coisa feia, hein, seu Lula? Comeu o bombonzinho, depois disfarçou e jogou o papel no chão, não é? Será que você não sabe que agora que é Presidente, as pessoas ficam o tempo todo reparando nos seus mínimos gestos?

É, meu amor, não pode mais tirar meleca do nariz em público (limpar o salão, como se diz), coçar as partes íntimas, cuspir no chão, soar o nariz sem lenço, ajeitar a cueca, dar aquela viradinha sutil nos quadris para soltar um pum, palitar os dentes sem a proteção da outra mão, jogar papel no chão disfarçadamente, renegar o próprio passado, ficar deslumbrado com o poder, desejar que não exista oposição, manter a política econômica que tanto criticou, deixar perplexos aqueles que votaram em você em nome da esperança, infestar o congresso com medidas provisórias, deixar tão clara a diferença de postura quando na oposição ou no poder, aliar-se a partidos que historicamente representam a negação das idéias do PT, perder aquele olhar de homem de bem e substituí-lo por uma expressão de "torneiro-mecânico-que-chegou-à-presidência", enfim, meu amor, tem de prestar atenção para não dar mau exemplo, viu?

Quando meu filho querido fazia uma coisa assim, reprovável, eu chamava a atenção dele e mostrava o que estava errado. Hoje ele é um homem muito bem-educado. Eu sei que às vezes ele tira pedacinhos de carne dos dentes com a mão, mas também ninguém é perfeito, não é mesmo? Nem meu filho, que dirá os outros! 

Eu sei que deve ser difícil prestar atenção em tanta coisa, mas quem mandou querer ser presidente, não é mesmo? Faça o que achar melhor, só não pense que a gente não está prestando atenção em você, tá bom, meu querido? Bom governo pra você!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h57
[Comente] [envie esta mensagem]




FILHA DA MÃE!

Nazaré X Isabel (Foto: Giane Carvalho)Ai, gente, desculpem a grosseria do título, mas eu não me conformo com uma coisa destas! Imagine, roubar a filha da outra! Só de imaginar uma coisa dessas acontecendo comigo, eu fico toda gelada. Se tivessem roubado meu filhinho de ouro (bato na madeira três vezes), acho que eu não conseguiria aguentar. Coração de mãe não foi feito para suportar esse tipo de agressão.
Mas essa violência de hoje em dia está no limite, não é mesmo? Daqui a pouco vamos ter até de fazer seguro contra roubo de filho, Deus me livre! Espero que esta Nazaré receba o que merece.
Agora vocês me dão licença que eu vou dar uma ligada para meu filho e ver se ninguém roubou ele de mim. É, porque quando ele casou, eu senti que aquela moça havia levado meu bebê embora. Não foi fácil administrar. Mas com o tempo tudo se ajeitou: ele se separou e voltou a ser só meu. Graças a Deus! Nada como o tempo para cicatrizar as feridas, não é mesmo? Ah, não esquece de visitar o site dele: é www.operabufa.com.br.



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h38
[Comente] [envie esta mensagem]




QUEM COCHICHA O RABO ESPICHA

Serra cochicha pra MartaAmigos do Blog da Sarah, o que será que o Serra está cochichando no ouvido da Marta? Ele está com uma carinha tão safada! E a Marta também parece estar gostando bem do que está ouvindo. Será que foi "Hm... que perfume gostoso... você comprou com seu dinheiro ou com verba da prefeitura?". Talvez foi "Queria dar um passa-rápido, pode ser?". Quem sabe "O que é que o Lula tem que eu não tenho?". Ou ainda "Eu te darei o CEU, meu bem, e o meu amor também...". Pode ter sido uma coisa mais chula, como por exemplo "Se eu te convidar pra sair, você vai cobrar alguma taxa?". Ah, não sei, desisto. Acho que o que aconteceu foi o que os jornais costumam chamar de "a esquerda flertando com o centro". Mas eu não entendo nada de política. Também, passei a minha vida inteira dedicada ao meu filho. Nunca tive tempo de me preocupar com essas coisas. Mas valeu a pena. Hoje meu superfilho é... ele é... bem, eu não sei o que ele é, mas como eu confio cegamente nele, qualquer coisa que ele seja vai me deixar super orgulhosa e totalmente realizada.

 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 10h23
[Comente] [envie esta mensagem]




OLHA MEU FILHOTE AÍ, GENTE!

Meu filho de ouro vai participar de um grande evento em Goiânia em dezembro. Vai dar a palestra e ministrar a Oficina do Diabo (ai, detesto este nome). Quem quiser dar uma olhada, o site do evento é esse aí em cima: www.sindpropaganda.com.br. Tenho certeza que vai ser o maior sucesso. Também, com convidados tão ilustres...



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 12h30
[Comente] [envie esta mensagem]




O COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA

Blog da Sarah vai para o UOL

Gente do céu, que emoção indescritível! Estou aqui mesmo no UOL ou é só um sonho? Alguém me belisca por favor para ver se é verdade mesmo. Quem diria que um blog tão simples, mas feito com muito carinho por uma mãe zelosa, fosse alcançar tamanho sucesso em tão pouco tempo. Agora sou vizinha de gente importante, como a querida amiga do meu filho, a Rosana Hermann e seu blog sensacional, o Querido Leitor.
Devo confessar que meu filhote precioso não ficou muito feliz, não. Acho que ele ficou um pouco enciumado de eu deixar a hospedagem no site dele e ganhar a minha liberdade, vindo morar sozinha aqui no UOL. Mas tudo bem, deixa estar. Ele acaba acostumando. Até porque vou continuar daqui fazendo todos os esforços para ele finalmente ser reconhecido como o gênio que é. E para isso, sou capaz de ir até o Pólo Norte!



 Escrito por Sarah Szklo, mãe orgulhosa às 03h32
[Comente] [envie esta mensagem]


© 2004-2007 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados